Toro Rosso confirma expectativas e mantém Gasly e Hartley como dupla titular na temporada 2018

Ainda na briga pelo sexto lugar do Mundial de Construtores em 2017, a Toro Rosso confirmou as renovações de Pierre Gasly e Brendon Hartley para a temporada 2018 da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Toro Rosso colocou fim ao suspense e confirmou, na tarde desta quinta-feira (16), Pierre Gasly e Brendon Hartley como dupla titular para a temporada 2018. Os dois novatos entraram com o camponato de 2017 já em andamento, com a equipe de Faenza tendo iniciado o ano com Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat.

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost valorizou a rapidez com que os dois pilotos se adaptaram ao carro da F1. Gasly vinha no campeonato japonês de Super Formula, enquanto Hartley disputava o Mundial de Endurance.

"Estamos muito felizes por poder confirmar logo Pierre e Brendon para o ano que vem. Eles já mostraram que estão prontos para a F1, pegaram o jeito do carro muito rápido e já tiveram boas performances, eles têm nos impressionado. Esperamos ter os dois pelo ano que vem inteiro, acho que podem produzir bons resultados com consistência. Tenho certeza que os dois darão o máximo pelo time", disse Tost.

Pierre Gasly e Brendon Hartley seguem em 2018 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Uma das grandes promessas dos últimos anos e campeão da GP2 em 2016, Gasly ainda não teve um final de semana sem problemas ou punições no grid de largada. O francês de 21 anos, no entanto, mostrou-se completamente motivado para enfrentar os desafios que virão com a Toro Rosso.

"Estou muito feliz por fechar com a Toro Rosso e partir para efetivamente minha primeira temporada na F1. Preciso agradecer a todos que me ajudaram até aqui: Red Bull, Toro Rosso, minha família e todos que me apoiaram nas categorias de base. Estou animado e extremamente motivado para a etapa de Abu Dhabi e todas as do ano que vem", comentou o francês.

Mais velho e mais experiente que Gasly, Hartley falou em fechar a temporada 2017 em alta para embalar para o ano que vem.

"É incrível para mim o que está acontecendo. Eu recebi uma chance completamente inesperada e agora eu vou ser um piloto da F1 em 2018. Não tinha como estar mais feliz do que isso. Agradeço muito a Red Bull e Toro Rosso pela chance, por meus sonhos terem se tornado realidade. Quero trabalhar duro para fechar em alta 2017 e iniciar 2018 com tudo", falou o neozelandês de 28 anos.

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar