Wolff “pensa todos os dias” na decisão da F1 2021, mas vê Verstappen “campeão justo”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, garantiu que considera Max Verstappen um campeão justo para a temporada 2021 apesar de não aceitar o que aconteceu

FÓRMULA 1 2022 ESTÁ ABAIXO DA MÉDIA MESMO OU 2021 ESPETACULAR AFETA OPINIÃO?

O fim do campeonato da Fórmula 1 em 2021 já se encaminha para completar um ano, mas não deixa de aparecer como pauta de tempos em tempos. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, voltou a falar do assunto e admitiu que pensa no GP de Abu Dhabi do ano passado o tempo inteiro. O que não quer dizer que Max Verstappen seja um campeão indigno.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Wolff foi bastante honesto ao reafirmar, ainda que de maneira contida, as críticas que já fez ao caso – na ocasião, o então diretor de provas Michael Masi se enrolou nas regras e acabou favorecendo Verstappen no duelo contra Lewis Hamilton. Mesmo assim, o austríaco faz questão de falar, a conquista do holandês é justa.

“Penso nisso todos os dias. A princípio, para todos nós, não foi fácil aceitar a realidade. Não foi uma experiência muito agradável. Com o passar do tempo, aceitamos que Max venceu o Mundial. É um campeão justo que tem o que é devido”, afirmou à versão italiana do site Motorsport.

Hamilton quase deixou F1 (Foto: Mercedes)
Paddockast #160: Piastri, Ricciardo e o restante do grid da Fórmula 1 2023

“Temos valores importantes, como a honestidade desportiva, algo que despertou meu amor pelas corridas. Infelizmente, naquele dia em particular, esse valor se desligou. Depois das primeiras corridas de 2022, recuperamos o espírito competitivo e Lewis já estava totalmente concentrado em voltar aos primeiros lugares”, seguiu.

Com relação a Hamilton, que já admitiu ter pensado em deixar a F1 após o caso, foi só elogios.

“Lewis passou por dias complicados, mas sempre foi a pessoa mais positiva dentro da equipe. Neste ano, o objetivo é voltar ao melhor rendimento o quanto antes e, se dermos um bom carro a ele, pode até pensar em chegar ao décimo título. Da mesma forma, fica muito orgulhoso de ter os mesmos sete títulos de Michael [Schumacher]. É um feito histórico e muito importante”, finalizou Wolff.

A F1 volta em duas semanas, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica.

LEIA MAIS
+ Verstappen usa experiência rumo ao bi e tem tempo a seu favor para instituir nova era na F1
+ AlphaTauri se perde em desenvolvimento tardio, erra e vê rivais crescerem em 2022

STROLL REALIZOU SONHO E VIVEU FÓRMULA 1. É HORA DE SAIR DELA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.