Chefe da Mercedes vê renovação com Hamilton como “lógica” para 2022

Toto Wolff projeta continuidade de Hamilton na Mercedes como “lógica” e espera definir futuro de seus pilotos bem antes do começo do ano que vem

Vídeo mostra Hamilton excedendo os limites de pista repetidas vezes na curva 4 no Bahrein (Vídeo: Reprodução)

Apesar das especulações de uma possível saída de Lewis Hamilton da Mercedes e da Fórmula 1 ao fim de 2021, o chefe de equipe, Toto Wolff, não disfarçou a vontade de continuar contando com o heptacampeão mundial na próxima temporada. E na esteira que se tornou a novela da negociação do contrato vigente, com duração de apenas um ano, o dirigente austríaco agora deseja que um novo acordo seja definido da forma mais rápida e tranquila possível.

O chefão da esquadra alemã ainda aproveitou para relembrar a sólida relação que Hamilton possui com a montadora alemã, que o apoia desde o início da carreira, como um grande trunfo para a continuidade do britânico, e salientou a relação vitoriosa de ambos na Fórmula 1.

“Eu realmente espero isso: a jornada que construímos juntos foi de muito sucesso. Ele é piloto Mercedes, um jovem da Mercedes desde a época do kart. Ele nunca correu, um final de semana sequer, sem uma unidade de potência da Mercedes, então, é lógico essa história continuar”, disse Wolff em entrevista veiculada pelo site da Fórmula 1.

Apesar dos recentes indícios de que Lewis está cogitando deixar a categoria e das especulações de que o próprio Toto poderia deixar o cargo de chefe de equipe da Mercedes em razão do cansaço do dirigente com a política da Fórmula 1, o que revelou ao longo das polêmicas e sinceras declarações recentes, o austríaco se mostrou otimista para o futuro da equipe anglo-alemã.

TOTO WOLFF; MERCEDES; PRÉ-TEMPORADA; BAHREIN; GRANDE PRÊMIO;
Toto Wolff está otimista para renovação de Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Se para 2021 a negociação com o britânico se arrastou até fevereiro deste ano, Wolff ressaltou que não quer que o mesmo aconteça para 2022, para nenhum de seus pilotos, visto que Valtteri Bottas também tem contrato até o final do ano e George Russell desponta como o grande favorito para assumir um dos carros na próxima temporada.

“Certamente. Não queremos deixar para confirmar os dois pilotos para janeiro. Valtteri foi bem regular ao longo da temporada. E, além disso, [é bom] para dar tranquilidade aos pilotos e se concentrar no trabalho”, seguiu.

“Obviamente que, nos próximos anos, muitas oportunidades surgirão, e nós sempre tentamos dar nosso melhor pensando no futuro da equipe ao mesmo tempo, em que temos total lealdade ao piloto que estiver conosco no momento. Não estamos duvidando de Valtteri ou Lewis, mas especulações vão acontecer, mas não em janeiro do ano que vem”, concluiu Wolff.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.