“Trabalhamos por isso”: Räikkönen e Giovinazzi festejam top-5 duplo no Brasil

Kimi Räikkönen em quarto, Antonio Giovinazzi em quinto. Assim, a Alfa Romeo faturou seu melhor resultado conjunto até agora na temporada 2019 da F1 no insano GP do Brasil deste domingo (17). Acostumado aos primeiros lugares, o ‘Homem de Gelo’ se mostrou feliz pela conquista, mas lembrou: “Você sempre quer mais”. E o italiano festejou o top-5 depois de ver seu contrato renovado para 2020

A Alfa Romeo viveu uma tarde de domingo (17) de sonho em Interlagos. O insano GP do Brasil de F1 resultou no melhor resultado conjunto da equipe ítalo-suíça na temporada 2019, colocando Kimi Räikkönen na quarta colocação em Interlagos, enquanto Antonio Giovinazzi fechou em quinto lugar. Os dois foram beneficiados pela punição imposta a Lewis Hamilton na esteira do incidente com Alexander Albon nas voltas finais da prova.
 
Para entender a dimensão do resultado da Alfa Romeo em Interlagos, a equipe estava sem pontuar desde o décimo lugar de Giovinazzi no GP de Singapura. Com os 22 pontos somados nesta tarde, a Alfa Romeo tem agora 57 no campeonato, apenas 10 a menos que a Racing Point, sétima colocada no Mundial de Construtores.
 
Kimi, que também marcou seu melhor resultado no ano, destacou a importância do trabalho feito pela Alfa Romeo. “É ótimo finalmente conseguir comemorar nosso melhor resultado da temporada como equipe. Foi um dia positivo, e finalmente conseguimos alcançar o resultado pelo qual nós trabalhamos duro por isso”.
Kimi Räikkönen garantiu o quarto lugar no GP do Brasil deste domingo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Acostumado a andar na frente, sobretudo nos anos em que defendeu a Ferrari, Räikkönen deixou claro que não ficou completamente satisfeito com o resultado no Brasil.
 
“Estou decepcionado por não conseguirmos passar Sainz naquela que seria a última posição de pódio. Tivemos velocidade, mas não conseguimos passar. Mas você sempre quer mais. No fim das contas, é bom marcar grandes pontos com os dois carros”, salientou.
 
Giovinazzi, por sua vez, festejou a chance de continuar na Alfa Romeo em 2020 e também pelo resultado conjunto do time no Brasil. “Estou muito, muito feliz hoje, tanto por mim como pela equipe. Uma ótima corrida, e foi uma maneira fantástica de comemorar meu contrato para o próximo ano com os dois carros nos pontos”.
 
“Tivemos uma ótima largada, a melhor deste ano, conseguimos ganhar três posições e entramos no top-10, mas ainda tivemos muito trabalho a fazer. A estratégia foi ótima, as relargadas foram muito importantes, especialmente a primeira, onde eu estava sob pressão de Daniel [Ricciardo]. As últimas dez voltas foram loucas, foi muito intenso, mas conseguimos ficar à frente”, destacou.
 
“Todos na equipe fizeram um trabalho fabuloso, e nós podemos ficar felizes com nosso trabalho. Estamos melhorando corrida após corrida e agora nós podemos focar em Abu Dhabi e em finalizar a temporada da forma correta”, finalizou o italiano.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar