Triunfo de Ricciardo reaviva esperança, e Alonso fala em vitória da Ferrari em 2014: “Tudo pode acontecer”

Motivado pelo triunfo de Daniel Ricciardo no GP do Canadá, Fernando Alonso acredita que, apesar da falta de velocidade, a Ferrari tem condições de vencer em 2014. Asturiano, entretanto, afirmou que o time tem que estar preparado para quando a oportunidade surgir

A vitória de Daniel Ricciardo no GP do Canadá não serviu apenas para motivar a Red Bull. O triunfo do jovem australiano também ecoou nos boxes da Ferrari, melhorando o ânimo de Fernando Alonso.
 
Depois de testemunhar os problemas da equipe dos energéticos ao longo dos testes da pré-temporada, o asturiano acredita que a vitória de Ricciardo mostrou que tudo é possível na F1.
Fernando Alonso afirmou que a Ferrari pode vencer na temporada 2014 da F1 (Foto: Getty Images)
Questionado se acreditava que a Ferrari poderia vencer em 2014 apesar da falta de velocidade, Alonso respondeu: “Como vimos no Canadá, tudo pode acontecer”.
 
“Quem imaginaria que a Red Bull venceria uma corrida tão cedo depois dos testes de inverno?”, indagou. “A Mercedes era tão dominante, mas tiveram problemas mecânicos, então você precisa estar lá para aproveitar a oportunidade e a Red Bull estava lá”, ponderou Fernando.
 
“Isso nos dá motivação e mostra como as coisas podem mudar durante um fim de semana de corrida – pode ser o clima, o safety-car, muitos fatores diferentes”, listou. “Podemos vencer uma corrida este ano? Sim, qualquer coisa pode acontecer”, concluiu o bicampeão.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.