TT GP #44 | F1 2022 enfim chegou! O que vem por aí?

A Fórmula 1 enfim aquece os motores para iniciar mais uma temporada, e com a mudança de regulamento técnico e carros completamente novos, o TT GP desta semana debate a expectativa para mais um campeonato da principal categoria do automobilismo mundial

A temporada de 2022 da F1 está prestes a começar, e o primeiro TT GP deste ano veio para abordar as expectativas geradas por pilotos e equipes para o campeonato que se inicia no Bahrein, em 20 de março. Após os testes de pré-temporada, qual seria a ordem de força das equipes? Em período no qual os testes de confiabilidade valem mais do que os tempos de volta, cada escuderia busca maximizar o desempenho e minimizar os problemas para iniciar o certame com o pé direito.

Mercedes e Red Bull, protagonistas da disputa pelo título no ano passado, estarão novamente no topo em 2022? E a Ferrari, que teve um ótimo desempenho na pré-temporada, será que voltará a brigar pelo título da Fórmula 1? Esses são alguns dos tópicos abordados pelo programa desta quarta-feira (16).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pilotos vão encarar maratona em 2022 com direito a sete rodadas duplas (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além disso, a categoria se planeja para realizar o maior calendário de sua história, com 23 corridas — desde o cancelamento do GP da Rússia, são 22 confirmadas. Apesar da saída da etapa de Sóchi, a F1 já deixou claro que buscará preencher a data com outra disputa, o que levanta uma questão: a logística é levada em consideração no momento de definir o cronograma?

Em um mundo que ainda vive os impactos da pandemia, com uma Copa do Mundo a ser disputada em dezembro e uma guerra deflagrada na Europa entre Rússia e Ucrânia, resta saber se o ambicioso plano da Fórmula 1 poderá ser posto em prática ou se vai sofrer com a realidade atual.

Pedro Henrique Marum apresenta o TT GP, que ainda conta com os comentários de Guilherme Bloisi e João Pedro Nascimento.

FÓRMULA 1 2022 ENFIM CHEGOU! O QUE VEM POR AÍ? | TT GP #44
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.