Ultrapassagem na largada, acidente de campeões e pit-stop desastroso: os lances capitais do GP da Áustria

Nico Rosberg "fez a corrida" na largada ao ultrapassar Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Räikkönen bateram forte na primeira volta e Sebastian Vettel perdeu o pódio para Felipe Massa após um erro da Ferrari

A ultrapassagem de Nico Rosberg sobre Lewis Hamilton na largada e o posterior erro do britânico na saída dos boxes; o acidente de Fernando Alonso com Kimi Räikkönen na primeira volta; e o erro da Ferrari no pit-stop com Sebastian Vettel, dando a Felipe Massa a chance de ir ao pódio pela primeira vez no ano. O GP da Áustria teve alguns momentos-chave, e o GRANDE PRÊMIO lista eles agora.
LEIA TAMBÉM

Invicto na Europa, Rosberg vence GP da Áustria de F1Massa usa experiência para chegar ao 40º pódioMassa se torna nono piloto a alcançar 1000 pontos na história

LARGADA
Por dentro em uma curta reta dos boxes, Nico Rosberg conseguiu tracionar melhor do que Lewis Hamilton para contornar a primeira curva por dentro e assumir a ponta. O inglês bem que atacou para dar o troco nas curvas 2 e 3, mas logo teve que conter o ímpeto.
   
PRIMEIRA VOLTA
Depois da curva 2, no fim do pelotão, os campeões mundiais Fernando Alonso e Kimi Räikkönen se enroscaram, protagonizando um forte acidente. A McLaren acabou por cima da Ferrari, por sorte sem lesões para os dois pilotos. O acidente motivou a entrada do safety-car, e a relargada se deu apenas na sétima volta.
   
10ª VOLTA
Jenson Button abandonou o GP da Áustria depois de dar algumas voltas lentamente pelo Red Bull Ring. O inglês disse que não era exatamente um problema em seu carro, mas algo que poderia se tornar um, por isso a decisão de recolher para os boxes.

26ª VOLTA
Valtteri Bottas havia passado Nico Hülkenberg na pista pela quinta posição quando foi chamado aos boxes. Mas a Williams fez um trabalho mais lento e o finlandês acabou voltando atrás de Hülk, precisando fazer outra ultrapassagem para garantir o top-5.
 

 
35ª VOLTA
O momento que decidiu a vitória: na saída do pit-stop, Hamilton acabou passando por cima da linha branca, motivo para punição automática: 5s a serem acrescidos no tempo final de prova. Ele já estava atrás, e ali perdeu as chances de ganhar na Áustria.
   
36ª VOLTA
O momento que decidiu o pódio: a Ferrari não conseguiu trocar a roda traseira direita de Vettel e devolveu o alemão à pista 4s atrás de Massa. Ele até foi em busca do terceiro lugar para salvar o pódio, mas a Williams era mais rápida de reta, e o brasileiro foi capaz de evitar a ultrapassagem.
   
61ª VOLTA
Daniel Ricciardo ultrapassa Felipe Nasr na curva 3 para assumir a décima colocação e garantir ao menos alguns pontinhos para a Red Bull em seu GP caseiro.
   
69ª VOLTA
Pastor Maldonado se esforça para segurar o carro na reta dos boxes ao atacar Max Verstappen para ganhar a sétima posição. A Lotus ficou de lado, mas passou quando a Toro Rosso espalhou na curva 1.
 
71ª VOLTA
Rosberg vence o GP da Áustria, Hamilton passa em segundo e Felipe Massa segura Sebastian Vettel para chegar em terceiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube