Vacinado, Räikkönen é autorizado a deixar Holanda após perder GP por Covid-19

O finlandês pôde retornar à Suíça em um voo particular após testar positivo para o novo coronavírus. O piloto da Alfa Romeo já recebeu as duas doses de vacina

COMO FOI O GP DA HOLANDA DA F1 2021 | Resumo, melhores momentos e resultado da Fórmula 1

Kimi Räikkönen foi liberado pelas autoridades de Holanda e Suíça para voltar para casa. O finlandês ficou de fora do GP em Zandvoort neste fim de semana após testar positivo para Covid-19.

Segundo a emissora suíça SRF, Räikkönen já estava completamente vacinado com duas doses do imunizante produzido pela Pfizer, que foi oferecido aos integrantes da Fórmula 1 ainda em março no Bahrein.

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO GP: Red Bull aprende a contra-atacar e enrola Mercedes em vitória dominante na Holanda

Kimi Räikkönen está vacinado com duas doses de imunizante (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nenhuma vacina protege totalmente contra infecção, mas a chance de alguém completamente vacinado desenvolver um quadro grave da doença reduz consideravelmente. Além disso, aqueles que estão com o esquema vacinal completo também podem transmitir a doença, daí a necessidade do uso de máscaras e do distanciamento social enquanto os índices de transmissão comunitária não estiverem praticamente zerados.

“Recebi a primeira dose no Bahrein. Caso contrário, teria recebido a vacina em algum momento na Suíça ou na Finlândia”, disse Räikkönen à emissora suíça SRF. “Viajamos tanto que podemos proteger as pessoas”, seguiu.

Por causa da infecção, Kimi teria de ficar em isolamento no quarto de um hotel, mas recebeu autorização das autoridades de Holanda e Suíça para voltar para casa em um avião privado. O campeão de 2007 da F1, porém, está reagindo bem ao novo coronavírus.

Para poder disputar o GP da Itália do próximo dia 12, Räikkönen vai precisar de dois exames negativos antes de poder reassumir o cockpit. Em Zandvoort, foi Robert Kubica quem correu com a Alfa Romeo.

AINDA HÁ ESPAÇO NA F1 PARA PILOTOS ‘RAIZ’ APÓS A SAÍDA DE RÄIKKÖNEN? | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar