Rossi revela “paranoia” ao cruzar Schumacher em teste, mas lembra: “Um gentleman”

Valentino Rossi recordou o encontro com Michael Schumacher durante o famoso teste com a Ferrari em Valência, 2006. E disse que temia estar ao lado do heptacampeão por situação prévia

Valentino Rossi em estado de paranoia. O multicampeão do motociclismo recordou de situação em que estava justamente assim. Foi durante o famoso teste de Valência, que fez pela Ferrari, em 2006. E isso por ter ficado lado a lado com Michael Schumacher, que também participou.

A lembrança de Rossi é uma das boas novidades que ainda surgem daquele teste, quase 20 anos atrás que poderia ter mudado de carreira da MotoGP para a F1. A convite da Ferrari, foi guiar o carro na pista de Valência e, quando chegou, deparou-se com Schumacher. Foi quando a paranoia começou.

O motivo é que Valentino temeu algum tipo de tirada de satisfação do heptacampeão por algo que acontecera quase dez anos antes: Rossi apostou que Jacques Villeneuve seria campeão mundial da F1 em 1997, durante a temporada. Justamente o que aconteceu.

“Tenho uma lembrança maravilhosa de Schumi”, contou durante entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

Valentino Rossi lembrou momento que viveu com Michael Schumacher em teste da Ferrari (Foto: BMW)

“Era sabido que anos antes eu tinha apostado em Jacques Villeneuve e, assim, contra ele. Então, quando entrei na garagem e ele estava, fiquei meio paranoico. Estava com medo que Schumacher fosse me chamar de idiota”, contou.

Mas o que aconteceu foi completamente oposto. Michael recebeu Rossi de braços abertos e ajudou no dia de teste.

“Mas, em vez disso, foi extremamente gentil e deu vários conselhos. Um gentleman de verdade”, completou.

Rossi teve desempenho de altos e baixos naquele teste, mas Luca di Montezemolo, então presidente da Ferrari, tinha certeza de que seria um sucesso na F1. É possível dizer, então, que Rossi teria ido à F1 caso quisesse, mas partiu dele a decisão de seguir em frente na MotoGP.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

BORTOLETO POR CONTA PRÓPRIA NA SAUBER + NEWEY EXPLICA QUEDA DA RED BULL | PADDOCK SPRINT
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.