Bottas fala em “bom ponto de partida”, mas prevê classificação apertada no GP da Espanha

Valtteri Bottas foi o mais rápido do primeiro treino livre e fechou a sexta-feira como o segundo mais rápido em Barcelona. O finlandês acredita que o sábado vai reservar “diferenças pequenas” na definição do grid de largada

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Valtteri Bottas endossou o discurso do chefe da Mercedes, Toto Wolff, ao falar sobre o desempenho nesta sexta-feira (7) de treinos livres do GP da Espanha de Fórmula 1. O finlandês foi um dos bons nomes deste dia que abriu os trabalhos do fim de semana da quarta etapa do campeonato, liderou o primeiro treino livre e foi o segundo mais rápido no combinado dos tempos, ficando atrás somente do companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

“Acho que foi um bom começo. As impressões com o carro não foram ruins nesta manhã e é sempre um bom ponto de partida quando não há grandes problemas de equilíbrio”, destacou o piloto durante entrevista coletiva logo após a sessão desta tarde na Catalunha.

Entretanto, o finlandês não acredita que a Mercedes vai dominar da mesma forma no sábado, dia da definição do grid de largada em Barcelona. “Talvez para a classificação tenhamos de trabalhar um pouco mais na performance dos pneus macios, mas o segredo vai ser encontrar um bom acerto entre a dianteira e a traseira”, explicou.

Valtteri Bottas espera diferenças muito próximas na classificação em Barcelona (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A noite vai ser sobre como melhorar o acerto. Cada décimo que pudermos ganhar vai ajudar bem para a classificação. As diferenças vão ser pequenas”, disse Bottas.

O piloto do carro #77 contou que vai contar com o acerto bem semelhante ao do colega heptacampeão mundial. “Acho que Lewis e eu temos um acerto parecido para este fim de semana, sobretudo em termos de asa traseira. Mas no geral, nesta pista, diria que não há grandes problemas”.

Em termos de ordem de forças, Bottas não se ilude com a colocação da Red Bull no treino livre 2, com Max Verstappen e Sergio Pérez em nono e décimo, respectivamente, e acredita nos taurinos próximos, mas acredita que outra equipe também vem forte neste fim de semana.

“A Red Bull parece próxima, mas a Ferrari foi bem hoje também. Mas você nunca sabe. Temos de nos concentrar na nossa performance e tentar tirar o máximo do pacote, mas, obviamente, esperamos estar na frente. Penso em mim e no trabalho que tenho de fazer”, complementou.

Por fim, ao ser questionado sobre as mudanças na curva 10, a La Caixa, que ganhou uma nova configuração a partir deste ano, Bottas entende que não haverá tantas diferenças na hora da corrida.

“Sim, está um pouco diferente, mas não acho que vai fazer muita diferença nas corridas. O fundamental é sair bem. Há algumas tangências que também podem ser exploradas na entrada [da curva] para pegar um fluxo de ar mais limpo. Talvez ultrapassar vai ser difícil de ver, mas, no geral, não acho que vai mudar muito”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar em Barcelona na manhã deste sábado para o terceiro treino livre, às 7h (de Brasília). Já a classificação que vai definir o grid de largada da quarta etapa da temporada está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.