Bottas diz que Russell “perdeu controle” e causou acidente em Ímola: “Erro claro dele”

Valtteri Bottas sente que deixou espaço suficiente para George Russell no GP da Emília-Romanha. Os dois pilotos bateram com força e viram seus dias arruinados em Ímola

A pancada entre Russell e Bottas após o piloto da Williams tocar a grama

Valtteri Bottas não arreda o pé quando o assunto é o acidente com George Russell no GP da Emília-Romanha, realizado neste domingo (18) em Ímola. O finlandês segue convicto de que não fez nada de errado ao se defender do britânico, que tentou ultrapassagem e acabou causando uma batida de grandes proporções.

“Eu pude ver ele se aproximando no começo da reta, eu percebi que ele estava se movendo para a direita”, disse Bottas. “Pelo que vi nos replays, eu sempre deixei espaço para dois carros passarem, só que ele perdeu controle e bateu em mim, e foi game-over. Não sei do que ele está falando, porque foi claramente um erro dele. Não estou feliz com ele, mas é assim que as coisas são”, destacou.

Bottas foi para o lado esquerdo da reta principal para se defender de Russell, com DRS, na Tamburello. George veio pela direita, tocando uma roda na grama e perdendo controle, dando início ao acidente. O ponto de vista do piloto da Williams é que Valtteri não deu espaço suficiente. Os comissários estão investigando a situação.

George Russell e Valtteri Bottas se envolveram em um forte acidente durante a corrida em Ímola (Foto: Reprodução/TV)

“Eu estou bem, mas decepcionado”, escreveu Russell em seu Twitter. “No fim das contas, foi um incidente infeliz. Você pode defender posição, mas é necessário respeitar a velocidade e as condições quando se está acima de 330 km/h. Lamento pela equipe, eles mereciam algo melhor hoje”, completou.

De um jeito ou de outro, os dois acabaram na caixa de brita com carros arrebentados. A frustração ficou evidenciada quando Russell deixou seu carro e foi até Bottas, em quem deu um tapa no capacete. O pupilo lutava por seus primeiros pontos na F1, vindo dentro do top-10 até a colisão.

A próxima etapa da F1 é dentro de duas semanas, em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal. Lewis Hamilton lidera o Mundial de Pilotos, apesar da vitória de Max Verstappen em Ímola.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar