Bottas diz que “objetivos precisam ser maiores” e cobra melhora da Sauber em 2024

Embora reconheça que o novo carro da Sauber tenha “bastante potencial”, Valtteri Bottas cobrou melhorias e afirmou que o time precisa ter grandes objetivos na F1

Durante o lançamento do C44, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (5), Valtteri Bottas cobrou uma melhora por parte da Sauber para a temporada 2024 da Fórmula 1. Cansado de acumular resultados poucos competitivos nos últimos anos, o finlandês foi afirmou que o novo carro da equipe tem potencial para ser melhor do que foi em 2023, mas reiterou que o time precisa ter objetivos maiores para crescer na categoria.

Bottas chegou a Hinwil em 2022 depois de passar cinco temporadas defendendo a Mercedes. No primeiro ano junto da equipe, que ainda era chamada de Alfa Romeo, o finlandês um desempenho sólido na primeira metade do ano e teve como melhor resultado o quinto lugar no GP da Emília-Romanha.

O time, no entanto, acabou perdendo performance ao longo do ano e a briga pelo top-10 se tornou cada vez mais rara. Em 2023 esse cenário se repetiu e o #77 não foi além do 15º lugar no Mundial de Pilotos depois de somar apenas 10 pontos. Entre os Construtores, a escuderia foi a penúltima colocada com apenas 16 tentos.

Para 2024 a Sauber confirmou um projeto novo com “bastante potencial”. Bottas também acredita na evolução do equipamento e o descreveu como “impressionante”. Contudo, reiterou que a equipe precisa ter grandes ambições para voltar a brigar pelo top-10.

Toda a agressividade da nova C44 (Foto: Sauber)

“O novo C44 definitivamente parece diferente, tanto em termos de aparência quanto do que podemos esperar do carro. Precisamos jogar em equipe e extrair o máximo deste pacote, que tem um potencial impressionante – nada mais importa. Pessoalmente falando, estou indo para a terceira temporada com a equipe, e os objetivos precisam ser maiores”, falou o #77.

“As minhas expectativas são altas, precisamos dar um bom passo e ver um bom progresso em relação ao ano passado, uma temporada em que, com toda a honestidade, não atingimos as metas que nos propusemos. Precisamos consertar isso agora, precisamos melhorar nosso jogo e fazer melhor. Tenho visto algum entusiasmo real em Hinwil e estou confiante de que podemos fazer isso”, finalizou Bottas.

Para 2024 a Sauber manteve a dupla formada por Bottas e Guanyu Zhou. A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.