Sauber foca em nova suspensão e vê C44 com “bastante potencial” na F1 2024

Durante evento de lançamento do C44, James Key, diretor-técnico da Sauber, destacou que o novo carro tem “bastante potencial” graças à introdução de algumas mudanças no projeto

A Sauber apresentou o C44 nesta segunda-feira (5), e o modelo chegou com uma série de mudanças. Além da nova identidade visual, que abandonou o antigo vermelho e preto da Alfa Romeo para contar com o verde e preto da Stake, o time de Hinwil preparou um bólido bem diferente do visto no ano passado com mudanças principalmente na suspensão. James Key, diretor-técnico da equipe, afirmou que o carro tem potencial para brigar por pontos.

Key chegou à Sauber em setembro do ano passado substituindo Jan Monchaux. O novo diretor-técnico chegou para fazer parte da preparação do time para 2026, quando será equipe de fábrica da Audi

Relacionadas


A chegada de James também se traduziu em um novo conceito para o carro da Sauber em 2024. Agora, com um design novo arrojado, o modelo é muito mais inspirado na Red Bull do que na Ferrari, como foi nos últimos anos. 

“O C44 é um carro completamente novo, com algumas áreas remanescentes na parte traseira. A equipe teve de tomar uma direção ambiciosa. Há muitas mudanças mecânicas, algumas você nem consegue ver, mas outras são muito visíveis”, contou Key.

A Sauber mudou sua identidade visual para a temporada 2024 (Foto: Sauber)

“A suspensão dianteira é completamente nova, um projeto difícil e ambicioso para uma equipe do nosso tamanho. Também existem muitas mudanças aerodinâmicas, como era esperado, dado que esta continua a ser a principal área de desenvolvimento — por isso, no geral, o carro terá um aspecto bastante diferente do carro do ano passado. Tomamos muitas direções novas e empolgantes, que parecem ter bastante potencial, por isso estamos ansiosos para vê-las no caminho certo”, finalizou o diretor-técnico da Sauber.

O time de Hinwil teve uma temporada completamente apagada no ano passado e não conseguiu ir além da nona posição no Mundial de Construtores. Para 2024, a escuderia manteve a dupla formada por Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.