Bottas elogia Russell e Antonelli e exalta “atitude vencedora” da Mercedes na F1

Enquanto Valtteri Bottas espera um "grande ano" para George Russell em 2025, o finlandês reconheceu que Andrea Kimi Antonelli terá de lidar com uma "íngreme curva de aprendizagem" ao longo do primeiro ano na Fórmula 1

De volta à Mercedes para assumir a vaga de piloto de testes e reserva na temporada 2025 da Fórmula 1, Valtteri Bottas rasgou elogios à dupla titular e avaliou o que George Russell e Andrea Kimi Antonelli podem aprontar no campeonato. Além disso, parabenizou os colaboradores na fábrica em Brackley pelo trabalho árduo no desenvolvimento do W16 e disse que o time chefiado por Toto Wolff tem uma “atitude vencedora”.

Depois de três anos na Sauber, o finlandês não conseguiu convencer Mattia Binotto e o restante da organização de que era o nome certo para liderar o projeto da Audi na categoria principal do automobilismo a partir de 2026 e acabou tendo de abrir caminho para o brasileiro Gabriel Bortoleto. Recebido de braços abertos pela escuderia alemã, onde conquistou todas as dez vitórias da carreira e venceu cinco títulos do Mundial de Construtores entre 2017 e 2021, o veterano de 35 anos agora assume o papel de mentor no time da estrela de três pontas.

Em entrevista ao site oficial da Mercedes, Bottas falou sobre a importância da temporada para Russell, novo líder na equipe após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, e da “íngreme curva de aprendizagem” que Antonelli terá de enfrentar em seu primeiro ano competindo no mais alto nível do esporte a motor mundial. Mas não faltou confiança na chance de bons resultados.

“Certifique-se de focar também nos dois pilotos ao volante do W16, vai ser emocionante”, começou. “George não é mais um novato, ele já tem alguns anos de experiência e mostrou que pode ganhar corridas e lutar por títulos. Este é um grande ano para ele, mas sei que vai aproveitar cada oportunidade”, declarou.

Após deixar a Sauber, Valtteri Bottas retornou à Mercedes para assumir posto de reserva (Foto: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

“E então, Kimi. Para ele, será uma íngreme curva de aprendizagem. Ele é muito jovem, mas já mostrou talento e comprometimento. Tem trabalhado muito e teve uma pré-temporada intensa. Tenho certeza de que ele vai ter uma ou duas perguntas para fazer a mim ao longo do ano, mas estarei pronto para respondê-las. Ele também vai aprender muito com George. Estou ansioso para ver seu crescimento e desenvolvimento neste ano”, acrescentou.

Por fim, Bottas elogiou a “mentalidade e ética de trabalho” que existe na Mercedes e fez uma breve previsão para a temporada. Em 2024, os prateados terminaram o Mundial de Construtores na quarta posição, 121 pontos atrás da Red Bull, terceira colocada, e 198 tentos da McLaren, grande campeã.

“Espero que, como equipe, estaremos lutando na frente. Se estivermos, muito disso será por causa das pessoas nas fábricas. Elas são profissionais e têm a mentalidade e ética de trabalho certas. Têm uma atitude vencedora, e é ótimo estar com pessoas assim novamente”, concluiu.

Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.