Bottas exalta ritmo da Alfa Romeo e visa pontos em Las Vegas: “Feliz com desempenho”

Valtteri Bottas celebra evolução do carro durante a classificação e vê boa possibilidade de permanecer na zona de pontuação durante a prova em Las Vegas

O desempenho do Alfa Romeo de Valtteri Bottas na classificação para o GP de Las Vegas, ocorrida neste sábado (18), deixou o finlandês animado para a prova. O #77 fez o oitavo melhor tempo, mas largará da sétima posição, devido ao fato que Carlos Sainz tinha punição a cumprir. O piloto espera capitalizar a vantagem que o bom ritmo que o C43 tem nas ruas da cidade americana.

É a quarta vez que Bottas chega ao Q3 na temporada 2023 e será a melhor posição de largada do finlandês no ano, empatado com o GP da Hungria.

“Estou muito feliz com o nosso desempenho, é um ótimo resultado e nos dá uma boa oportunidade de somar pontos na corrida. De qualquer forma, podemos estar satisfeitos com o nosso ritmo, especialmente porque não tínhamos certeza da nossa posição antes de ir para a pista”, afirmou o #77.

“Conseguimos extrair cada vez mais desempenho em cada parte da classificação. Não existe uma solução mágica, mas executamos bem cada elemento. São várias pequenas coisas que funcionaram e que fizeram uma grande diferença no resultado final”, completou.

Bottas ainda lamentou desempenho de Zhou no Q1 em Las Vegas (Foto: AFP)

Apesar de sua boa classificação, Bottas ainda não está totalmente feliz devido aos desafios enfrentados por seu companheiro de equipe, Guanyu Zhou. “É uma pena que Zhou tenha tido um Q1 complicado, caso contrário, poderíamos estar em uma boa posição com os dois carros”, lamentou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 3h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.