Bottas fica sem respostas para falta de ritmo em Baku: “Algo está errado”

Mesmo andando “no fio da navalha”, Valtteri Bottas não foi além do décimo lugar no grid de largada do GP do Azerbaijão. O finlandês ainda tenta entender o motivo por trás das dificuldades

Leclerc surpreende e é pole: assista aos melhores momentos da classificação da F1 no Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Ao contrário do visto com Lewis Hamilton, Valtteri Bottas não teve redenção alguma no treino classificatório no GP do Azerbaijão, realizado neste sábado (5). Lento nos treinos livres, o finlandês seguiu mal e larga apenas em décimo na corrida. O momento é de reflexão para Valtteri, que ainda não entende o que há de errado no carro #77.

“Eu tive azar com as bandeiras vermelhas, mas isso foi igual para todo mundo”, disse Bottas, sem usar os acidentes da classificação como desculpa. “Não tenho respostas, é muito estranho. Simplesmente não tenho velocidade aqui. Estou sempre no fio da navalha, mas não consigo ir mais rápido. Se eu forçar mais, vou bater. Eu sei como ser rápido aqui e conheço a sensação de estar no fio da navalha. Não sei o que está rolando. Acho que algo está errado, não consigo ir mais rápido”, seguiu.

Bottas não reclamou das bandeiras vermelhas, consequência de uma sessão altamente acidentado, mas bem que poderia. O finlandês deu vácuo para Hamilton na primeira volta do Q1 e não teve a chance de pegar o vácuo de ninguém na segunda. De quebra, qualquer tentativa de melhorar o tempo foi para o lixo tão logo Yuki Tsunoda e Carlos Sainz Jr. bateram.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas, apenas décimo no grid (Foto: Mercedes)

Dito isso, ainda há esperança. Baku costuma ter corridas surpreendentes, e Bottas sente que pode tirar proveito disso.

“Você nunca sabe nessa corrida, algo sempre pode acontecer. Eu estava em último alguns anos atrás [2017], mas terminei em segundo. Vamos tentar aproveitar todas as oportunidade”, encerrou.

A pole-position em Baku é de Charles Leclerc. Lewis Hamilton larga em segundo, enquanto Max Verstappen aparece em terceiro. O GP do Azerbaijão tem largada marcada para 9h (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar