Bottas e Russell evitam responder se Mercedes avisou decisão: “Talvez sim, talvez não”

Qual será a decisão da Mercedes para 2022? Fato é que, neste momento, Valtteri Bottas e George Russell sequer querem dizer se já há uma definição

MICHAEL SCHUMACHER HOJE: SEQUELAS E ALVO DE CONFLITO ENTRE ESPOSA E EX-EMPRESÁRIO

A grande dúvida atual do mercado de pilotos para a temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1 está na Mercedes: Lewis Hamilton terá como companheiro Valtteri Bottas ou George Russell? A questão agora, final de agosto, ainda não é o anúncio, mas se os pilotos já foram comunicados da decisão. Nem isso os dois envolvidos querem deixar claro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após quase um mês de recesso de verão, a Fórmula 1 volta neste fim de semana, na Bélgica, e nada está mais claro do que antes. Questionados sobre se já conhecem os planos da Mercedes, os dois se esquivaram. Não negaram, apenas escolheram não responder.

“Talvez eu saiba de alguma coisa, talvez não, mas não há notícias a compartilhar. Não preciso esclarecer as razões”, afirmou Valtteri Bottas em Spa-Francorchamps.

“Não é problemático, sequer é novo para mim. Estou tranquilo com relação à situação, completamente ok mesmo, preciso apenas trabalhar e focar no fim de semana. Estou certo que as próximas semanas vão voar com a rodada tripla, e a batalha em que estamos envolvidos é nosso foco. As coisas vão se definir e, aí, vamos ver”, seguiu.

LEWIS HAMILTON; GP DA HUNGRIA; TREINO LIVRE; SEXTA-FEIRA; F1; FÓRMULA 1;
Quem será o companheiro de equipe de Lewis Hamilton em 2022? (Foto: Jiri Krenek/Mercedes)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

Russell foi um pouco mais polido que Bottas, mas também não deu a resposta.

“Sem notícias neste momento. Obviamente estivemos em discussões ao longo do recesso de verão, mas não há nada a anunciar, para um lado ou para outro, neste fim de semana. E provavelmente também não no próximo, para ser honesto. O que não é um problema, fazer as coisas certas em vez de fazer as coisas rapidamente”, disse.

“Nós dois temos sorte que somos avaliados de diversas formas pela Mercedes e confiamos neles para que olhem por nosso futuro de uma forma ou de outra. Da minha parte, não há problemas se vier [o anúncio] amanhã ou depois de Abu Dhabi. É preciso confiar nas pessoas que estão tomando conta de você”, falou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 6h30 (de Brasília) da sexta-feira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso confirma renovação com Alpine até 2022 após mensagem criptografada no Twitter

Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.