Bottas aceita 3° lugar no grid no Bahrein: “Não é o que queríamos, mas não é tão ruim”

Com pneus macios, Valtteri Bottas anotou 1min29s586 e garantiu a terceira colocação para a Mercedes no GP do Bahrein, que abrirá a temporada de 2021 da Fórmula 1. O pole-position é Max Verstappen, da Red Bull

Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado da Fórmula 1 no Bahrein

A primeira classificação de Valtteri Bottas em 2021 deixou a desejar. O piloto do carro #77 anotou o terceiro melhor tempo no treino classificatório do GP do Bahrein, realizado neste sábado (27) em Sakhir. 0s589 atrás do pole position, Max Verstappen, e a 0s201 de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, o piloto da Mercedes admite: dava para fazer um trabalho melhor.

Bottas, que esperava uma melhor colocação no classificatório. “O treino de hoje pela manhã [TL3] não foi fácil. Eu tive vários problemas com o acerto do carro e esperava que na classificação isso melhorasse. Até melhorou um pouco, no Q1 ficamos em segundo. Usamos um pneu macio, no Q2, o que significa que desperdiçamos um jogo de pneus”, destacou Bottas.

O atual vice-campeão mundial ressaltou o erro na administração dos compostos, mas se mostrou confiante em relação a sua posição de largada. “No Q3, eu tinha apenas um conjunto de pneus novos e foi difícil competir contra o Max e o Lewis com apenas um jogo. Não foi tão ruim, mas não era o que queríamos. Mas começaremos em terceiro, então, tudo é possível”, afirmou o terceiro colocado para o grid de amanhã.

Valtteri Bottas conquista terceiro lugar no treino classificatório do GP do Bahrein (Foto: Beto Issa)

A respeito da estratégia para a corrida, o finlandês não se aprofundou, mas ressaltou que a  Mercedes possui certa vantagem em relação a Red Bull quanto ao número de compostos duros. “Parece que o Max começará com os pneus médios. Então, não tem muita diferença, mas temos mais pneus duros do que eles”, finalizou.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. A corrida começa às 12h no domingo (28). Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube