Bottas leva 5s e 2 pontos na carteira por batida com Stroll no GP da Cidade do México

Valtteri Bottas foi considerado culpado pelo acidente que tirou Lance Stroll da disputa do GP da Cidade do México e levou 5s no tempo final de prova, além de dois pontos na carteira

Valtteri Bottas acabou o GP da Cidade do México já longe dos pontos, mas teve mais um motivo para lamentar horas depois: o finlandês foi considerado culpado pelo acidente com Lance Stroll e, neste domingo (29), somou os primeiros dois pontos de punição na carteira.

O embate aconteceu na reta final da corrida, quando Bottas e Stroll tentavam se aproximar da zona de pontos. O finlandês carimbou o carro do canadense depois de ser ultrapassado no estádio. Stroll, aliás, abandonou logo na sequência.

Além dos pontos na carteira, que ainda estão muito longe de assustar Valtteri, o finlandês também perdeu uma posição na tabela final da corrida mexicana: foi superado justamente pelo companheiro, Guanyu Zhou, por receber 5s no tempo de prova, caindo para 15º.

A investigação de Bottas foi a única que resultou em punição pós-corrida. Charles Leclerc, que estava sendo investigado por ter corrido com um pedaço da asa dianteira solto por algumas voltas, depois da batida na largada com Sergio Pérez, saiu absolvido.

Valtteri Bottas levou punição por bater em Lance Stroll (Foto: Alfa Romeo)

Bottas ocupa a 14ª posição no Mundial de Pilotos, com 10 dos 16 pontos que a Alfa Romeo anotou na F1 2023. A equipe, aliás, agora vem atrás da AlphaTauri.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.