Bottas nega que Mercedes avisou sobre demissão para 2022: “Ninguém me disse isso”

De acordo com Bottas, Mercedes ainda não entrou em contato para falar sobre 2022: tanto sobre renovação quanto demissão

Romain Grosjean parou no muro em Detroit (Vídeo: Indycar)

Desde que assumiu a vaga de Nico Rosberg na Mercedes, então para a temporada 2017, Valtteri Bottas jamais assinou um contrato com mais de um ano de duração e sempre esteve na berlinda. Ao menos na percepção pública. Agora, porém, a ameaça sobre a permanência na equipe é imensa. Enquanto se fala na proximidade de George Russell da vaga em 2022, Bottas garante que ainda não sabe de nada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Aston Martin investe pesado e impõe meta: tornar-se melhor da F1 de 3 a 5 anos

De acordo com o finlandês, não há conversa de renovação com a Mercedes ou um padrão que defina quando vai acontecer: todos os anos funciona de maneira diferente. O que existe, sim, é a garantia de que ele não está demitido. As conversas recentes com Toto Wolff, chefe da Mercedes, são nada diferentes de normais.

“Todo ano é diferente. Sempre depende de como sua temporada tem sido e na situação geral do time, se está buscando opções ou não. Alguns anos veio mais cedo, noutros chegou mais tarde, não há uma norma. Mas, sim, o que posso dizer é que queremos focar nas próximas três corridas. Vai exigir muito da equipe coletivamente antes que possamos tomar decisões juntamente”, afirmou durante a entrevista coletiva da FIA em Paul Ricard.

Bottas em 2022: para onde vai? (Foto: Mercedes)

“Meu instinto no momento [não diz nada], porque não me permiti a pensar muito nisso, pode virar distração. Aprendeu que virá em alguma hora. Por enquanto, o instinto não diz nada. Simplesmente quero ganhar corridas e conquistar os resultados que estou mirando para mim mesmo”, destacou.

“Sempre falo com Toto, é normal para nós, e também nos falamos ultimamente. É o normal. Posso confirmar que ninguém me disse isso [que será trocado]. Não é verdade, é especulação. Sei que qualquer tipo de especulação não é baseada em fatos. As pessoas querem inventar histórias por cliques, sabe, é assim que funciona”, falou.

Assim, o finlandês jura de pés juntos que ainda não pensa num plano B para 2021.

“Não pensei nisso profundamente, na real. Claro que você não pode bloquear esse ruído e todo ano é igual: as mesmas perguntas e especulações. É parte do esporte. Ainda é cedo para responder [sobre alternativas] detalhadamente. Ainda não discutimos o contrato com a Mercedes, o que virá, eventualmente. Agora é hora de concentrar na rodada tripla. Veremos isso em outro momento, mas agora não é a hora”, finalizou.

Apesar de tudo que disse Bottas, a TV italiana Sky Sports e o site alemão F1 Insider noticiam que a Mercedes já colocou Russell de sobreaviso para 2022, ao passo que o GRANDE PRÊMIO apurou que a Alfa Romeo é possibilidade real para o finlandês na temporada que vem.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.