Bottas para na reta principal e provoca entrada do safety-car no GP da Holanda

Valtteri Bottas parou pouco antes da curva 1 em Zandvoort e provocou a entrada do safety-car durante o GP da Holanda deste domingo (4)

O safety-car deu o ar da graça na volta 56 do GP da Holanda deste domingo (4). Valtteri Bottas começou a ficar muito lento e não teve outra opção a não ser parar a sua Alfa Romeo na pista, pouco antes da entrada da curva 1 no giro anterior.

A direção de prova, na verdade, demorou a acionar o carro de segurança, quando claramente era o caso. A Red Bull aproveitou para chamar Max Verstappen para trocar os pneus duros para compostos macios, numa tentativa de evitar o ataque de Lewis Hamilton, calçados com médios e imediatamente atrás. O heptacampeão foi para a liderança com pneus de faixa amarela, enquanto Verstappen estava atrás, com a borracha mais macia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.