Bottas pede mais atualizações para Sauber na F1: “Voltar ao Q2 será primeiro passo”

De acordo o piloto finlandês, melhorar na classificação é o início para conseguir pontuar nas próximas corridas da temporada

Zerada na temporada 2024 da Fórmula 1, a Sauber tenta correr contra o tempo para começar a pontuar na categoria. De novo, o time suíço não foi bem durante a classificação no GP do Canadá e aproveitou a oportunidade para trocar peças do motor de Valtteri Bottas, além de alterar as especificações da asa traseira do carro de Guanyu Zhou. Os dois largaram dos boxes e não conseguiram pontuar: o finlandês foi 13º e o chinês cruzou a linha de chegada em 15º.

Agora, já pensando no GP da Espanha, a equipe quer tentar melhorar o desempenho, sobretudo na classificação. “Olhando para o futuro, precisamos continuar trabalhando em atualizações para tornar nosso carro mais rápido. Temos atualizações maiores planejadas e tenho certeza de que essa é a chave para evoluir. Barcelona também será uma corrida acirrada e sabemos que temos muito trabalho pela frente. Voltar ao Q2 na classificação será o primeiro passo. A partir daí, vamos trabalhar para melhorar”, disse Bottas, após a corrida canadense.

O #77 considerou acertada a decisão da Sauber de alterar o carro, mas destacou a dificuldade climática e também o desafio em acertar o tempo exato para as trocas de pneus. Para Bottas, o ritmo do carro não era o adequado para fechar a prova na zona da pontos.

“Não foi fácil. Fizemos uma alteração na configuração para tornar o carro mais adequado às condições climáticas e acho que foi a coisa certa a fazer. Como sempre, foi bom tentar, pois isso nos permitiu liberar um pouco mais de downforce. Ficar fora com os pneus intermediários foi a atitude correta. Tentamos ser agressivos, depois, com os pneus slick, mas possivelmente fizemos a troca cedo demais. No final das contas, não conseguimos ficar entre os dez primeiros e não acho que poderíamos ter conseguido muito mais do que isso com nosso ritmo”, concluiu o piloto.

Bottas quer melhorar na classificação para buscar pontos com a Sauber nas corridas (Foto: Sauber)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.