Bottas reclama de aderência e vê vantagem da Red Bull no México: “Pareceram melhores”

Líder do primeiro treino livre e 2º colocado do TL2 no México, piloto finlandês citou dificuldades na pista e reconheceu ritmo superior da Red Bull no primeiro dia do final de semana

TOTO WOLFF ‘SEM FILTRO’ É PIMENTA QUE POVO QUER PARA GP DO MÉXICO DE F1 | WGP

Valtteri Bottas ficou com a segunda colocação segundo treino livre desta sexta-feira (5), que fechou o primeiro dia de disputas no GP da Cidade do México. Apenas Max Verstappen, líder do campeonato, foi mais rápido. À frente de seu companheiro, Lewis Hamilton, nos dois treinos realizados no Autódromo Hermanos Rodríguez – já que terminou na liderança durante o TL1 -, o finlandês admitiu as dificuldades encontradas pela Mercedes no circuito mexicano, principalmente em relação à baixa aderência, que complicou a vida dos pilotos.

Bottas mostrou confiança de que a Mercedes pode se recuperar para o sábado, já que esteve 0s5 atrás do rival da Red Bull.

“Começando o dia, foi um pouco complicado com a baixa aderência. A pista estava com muita poeira, ficou difícil ter uma leitura correta do carro”, explicou. “Mas senti que não ficamos muito distantes, e podemos nos ajeitar para o TL3. Não me senti muito mal, mas ainda temos que melhorar os tempos”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas liderou o primeiro treino livre e terminou em 2º lugar no TL2 do México (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além de falar sobre a estratégia traçada pela Mercedes para a disputa da 18ª etapa da temporada, reconheceu que o carro da Red Bull apresentou rendimento superior à escuderia alemã. No entanto, Bottas ainda confia em uma reviravolta na classificação, e acredita que sua equipe reúne condições para ficar à frente dos taurinos.

“Descartamos um jogo de duros no TL2 e usamos os macios no TL1. Achamos que é o melhor para nós, mas vamos ver no domingo como as coisas acontecem. A Red Bull parece rápida, eles definitivamente pareceram melhores hoje, ao menos na volta lançada. Eles possuem um ritmo forte com pneus macios. Então precisamos maneirar no ritmo se quisermos brigar pela pole”, encerrou.

Antes da disputa em terras mexicanas, Max Verstappen lidera a tabela de classificação do campeonato, 12 pontos à frente de seu rival Lewis Hamilton. Bottas, por sua vez, vem logo atrás dos dois postulantes ao título, mas fora da briga pela taça. Entre os Construtores, é a Mercedes que leva vantagem: 460.5 pontos contra 437.5 da Red Bull, restando cinco etapas para o encerramento da temporada.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o terceiro e último treino livre começa às 14h (de Brasília), enquanto a classificação inicia às 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.