Bottas revela papo com Mercedes sobre pit-stops antes de Mônaco: “Não foi uma surpresa”

Valtteri Bottas explicou que o domingo decepcionante que teve em Mônaco não foi exatamente uma surpresa: ele já tinha exposto suas preocupações sobre os pit-stops da Mercedes

Valtteri Bottas teve um abandono dramático por conta de um pit-stop errado no GP de Mônaco. A roda dianteira direita da Mercedes do piloto finlandês não conseguiu ser removida apropriadamente. Bottas, que perdeu o voo para Baku e participou da coletiva de imprensa por chamada de vídeo, revelou que o tópico pit-stop já era motivo de preocupação interna.

“Foi uma das minhas preocupações há algumas semanas, que levantei com a equipe. Não foi uma supresa”, disse Bottas, por link de vídeo da Finlândia antes de seu voo para o Azerbaijão.

“Não somos perfeitos nos pit-stops, como vimos, e também em outras áreas, como aquecimento de pneus na classificação. Eu sabia que vir para Mônaco seria um problema e foi uma das coisas que havia destacado muito antes do fim de semana”, acrescentou.

Valtteri Bottas viveu momentos de agonia em seu pit-stop no GP de Mônaco (Foto: Mercedes)

O chefe da equipe Toto Wolff disse mais tarde que o finlandês havia parado um pouco além dos marcadores do pit-lane, tornando mais difícil para o mecânico obter o ângulo correto para retirar a porca do pneu. Sobre essa questão, Bottas revelou ter ficado surpreso com os comentários do austríaco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu vi o vídeo e para mim estava bem no local onde parei. Sim, fiquei bastante surpreso”, disse ele. “Acho que estava a dois ou três centímetros da linha central. E conseguir essa precisão, normalmente, é muito bom”, concluiu.

Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de BakuGRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar