Bottas revela papo com Mercedes sobre pit-stops antes de Mônaco: “Não foi uma surpresa”

Valtteri Bottas explicou que o domingo decepcionante que teve em Mônaco não foi exatamente uma surpresa: ele já tinha exposto suas preocupações sobre os pit-stops da Mercedes

Valtteri Bottas teve um abandono dramático por conta de um pit-stop errado no GP de Mônaco. A roda dianteira direita da Mercedes do piloto finlandês não conseguiu ser removida apropriadamente. Bottas, que perdeu o voo para Baku e participou da coletiva de imprensa por chamada de vídeo, revelou que o tópico pit-stop já era motivo de preocupação interna.

“Foi uma das minhas preocupações há algumas semanas, que levantei com a equipe. Não foi uma supresa”, disse Bottas, por link de vídeo da Finlândia antes de seu voo para o Azerbaijão.

“Não somos perfeitos nos pit-stops, como vimos, e também em outras áreas, como aquecimento de pneus na classificação. Eu sabia que vir para Mônaco seria um problema e foi uma das coisas que havia destacado muito antes do fim de semana”, acrescentou.

Valtteri Bottas viveu momentos de agonia em seu pit-stop no GP de Mônaco (Foto: Mercedes)

O chefe da equipe Toto Wolff disse mais tarde que o finlandês havia parado um pouco além dos marcadores do pit-lane, tornando mais difícil para o mecânico obter o ângulo correto para retirar a porca do pneu. Sobre essa questão, Bottas revelou ter ficado surpreso com os comentários do austríaco.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu vi o vídeo e para mim estava bem no local onde parei. Sim, fiquei bastante surpreso”, disse ele. “Acho que estava a dois ou três centímetros da linha central. E conseguir essa precisão, normalmente, é muito bom”, concluiu.

Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de BakuGRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.