Bottas lamenta “safety-car em péssimo momento” para Alfa Romeo: “5º era possível”

Valtteri Bottas segurava quinta posição até a relargada após o safety-car, quando cometeu erro, foi no muro e perdeu duas colocações para os carros da Mercedes

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Valtteri Bottas tinha tudo encaminhado para levar um ótimo quinto lugar para a Alfa Romeo no GP de Miami, neste domingo (08), mas acabou cometendo um erro ao ser pressionado pelas duas Mercedes. Com o sétimo lugar ao final da disputa, o finlandês lamentou a entrada do safety-car no momento da batida entre Pierre Gasly e Lando Norris — afinal, foi o carro de segurança que permitiu a aproximação dos rivais.

“Fizemos uma boa corrida até o safety-car, que foi em um momento péssimo para nós porque uma das Mercedes poderia parar”, explicou Bottas. “Eles ficaram muito perto rapidamente, George [Russell] e Lewis [Hamilton], e passei um pouco do ponto de frenagem na última curva. E aqui, quando você sai da linha, não tem aderência”, lamentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valtteri Bottas cometeu erro que o fez perder duas posições em Miami (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bottas ainda demonstrou alívio por não ter quebrado o carro no momento do erro, já que chegou a encostar no muro — sem maiores danos. Apesar do equívoco, Valtteri ressaltou que o ritmo da C42 não ficou muito abaixo das Flechas de Prata em Miami.

“Fui na parede e ainda tive sorte que nada quebrou, nem dentro das rodas ou ter tido algum furo [nos pneus]”, disse. “Mas foram bons pontos, na verdade o ritmo não foi muito longe das Mercedes, ficamos perto, mas vamos ver”, destacou.

Por fim, Bottas lamentou mais uma vez a entrada do carro de segurança e disse que segurar o quinto lugar — atrás apenas dos carros de Red Bull e Ferrari — seria possível à equipe se não fosse pelo safety-car. Além disso, lamentou pela quebra que obrigou Guanyu Zhou a abandonar a disputa.

“Acho que hoje, sinto que sem o safety-car o quinto lugar seria possível, então estamos fortes. Claro que foi um azar para meu companheiro de equipe hoje, mas vamos tentar novamente em duas semanas”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.