Bottas sai sem “maior pedaço de ouro” e diz que tempo na Mercedes “foi um fracasso”

Valtteri Bottas deixou a Mercedes. Numa avaliação sobre os anos junto à equipe, avaliou que, de certa forma, dá para olhar a passagem como fracassada

MICHAEL MASI: DEMISSÃO DO DIRETOR DA F1 É META PARA 2022?

Os cinco anos de Valtteri Bottas na Mercedes chegaram ao final junto da temporada 2021. O finlandês foi pentacampeão do Mundial de Construtores no período, mas não conseguiu o objetivo principal: o título de Pilotos. De acordo com Bottas, é o que torna possível olhar para o período como um fracasso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bottas já até andou pela nova equipe, a Alfa Romeo, durante os testes coletivos organizados pela Pirelli em Abu Dhabi. Apesar da decepção pela falta do título, garante: fez tudo que era possível.

“Sim, eu definitivamente sinto, de certa maneira, que foi um fracasso. Mas, quando olho para trás, tentei tudo que eu podia. Se pudesse voltar no tempo, se tivesse como reviver esses momentos, eu ainda simplesmente tentaria guiar o melhor possível, como eu fiz”, disse em entrevista ao jornal estadunidense ‘The New York Times’.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fizeram sucesso como parceiros de Mercedes (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Sobre a parceria de Lewis Hamilton foi só elogios e afirmou que tudo que aprendeu será importante na nova fase da carreira.

“Será muito importante na minha sequência. Falo dos títulos de Construtores que ganhamos juntos, na imensa quantidade de pontos… Fomos muito bons companheiros de equipe. Eu tive algumas vitórias, várias poles, então preciso carregar isso comigo”, continuou.

“Quando olho para trás, acho que, sim, atingimos alguma coisa. Talvez não o maior pedaço do ouro que eu disse para mim mesmo que conquistaria quando tinha seis anos de idade, mas, ainda assim, alguma coisa”, finalizou.

Ao longo dos cinco anos de Mercedes, Bottas foi duas vezes vice-campeão mundial, duas vezes terceiro colocado e ficou no quinto posto no pior ano.

Paddockast #134: F1 2021: a melhor temporada de todos os tempos
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar