Bottas confirma troca de chassi da Mercedes para GP da França: “Sempre esteve planejado”

Valtteri Bottas terá um novo chassi em Paul Ricard, mas piloto confirmou que mudança já era prevista e não veio por conta do péssimo desempenho no GP do Azerbaijão, quando foi apenas 12º

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

O finlandês Valtteri Bottas vai utilizar um chassi diferente no GP da França, que acontece neste fim de semana. Será a segunda troca que a Mercedes realiza ao piloto na temporada. A primeira delas aconteceu após o GP da Emília-Romanha, em abril, depois de um forte acidente com George Russell durante a corrida.

Durante a coletiva de imprensa pré-GP da França, Bottas explicou que a mudança já era esperada e não é por conta do resultado ruim no GP do Azerbaijão, quando cruzou a linha de chegada apenas em 12º, fora dos pontos.

“Não é um novo chassi. É diferente e sempre esteve planejada a mudança neste ponto”, declarou o finlandês. “Vimos em Mônaco que eu consegui encontrar o acertei a confiança para fazer os pneus funcionarem, e Lewis não conseguiu. Foi quase vice-versa em Baku. Teve uma grande diferença no fim de semana com o acerto. Agora eu posso dizer que a direção que tomamos não foi ideal, além de outras coisas pequenas combinadas”, seguiu.

LEIA TAMBÉM
+Alpine acerta futuro com Ocon. E destrava mercado de pilotos
+Ocon renova com Alpine até 2024 e mantém dupla com Alonso na F1

+Mercedes coloca Russell de sobreaviso para vaga de Bottas em 2022
+EXCLUSIVO: Alfa Romeo vira opção para Bottas na temporada 2022

Valtteri Bottas ficou incomodado com o rendimento da Mercedes na sexta do Azerbaijão (Foto: Mercedes)

Bottas também carrega a esperança de que o acerto do W12 em Paul Ricard seja melhor que o das corridas mais recentes, em Mônaco e no Azerbaijão, ambas vencidas pela Red Bull e que sequer teve a Mercedes no pódio.

“Acho que nosso carro está no fio da navalha nesse tipo de pista. Mas acho que ao menos nos próximos circuitos, é um pouco mais normal, e espero que possamos conseguir um acerto razoável e que não seja tão fácil ir na direção errada”, concluiu.

O GP da França acontece entre os dias 18 e 20 de junho, com cobertura ao vivo em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

GP às 10: Alpine mantém Ocon: Russell garantido na Mercedes na F1?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar