Bottas vê bom início da Mercedes no “legal e emocionante” circuito da Arábia Saudita

Valtteri Bottas gostou muito do veloz e perigoso circuito da Arábia Saudita, que estreia no calendário da F1. O piloto da Mercedes fechou o dia no segundo lugar, atrás de Lewis Hamilton

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON DOMINA, LECLERC BATE FORTE | Briefing

Valtteri Bottas terminou o dia em alta no veloz circuito saudita de Jedá. Com o tempo de 1min29s079, o finlandês ficou na segunda posição, apenas 0s061 atrás do companheiro Lewis Hamilton na sexta-feira (3) e foi apenas elogios com o circuito que estreia na Fórmula 1 neste fim de semana.

“Eu acho que já disse que é bem legal, é emocionante. Pé embaixo e próximo do muro, do jeito que gosto, dá uma adrenalina. No TL1, foi melhor do que esperava. Ainda estava com sujeira, mas nada demais e temos outras categorias correndo aqui. Fizeram um grande trabalho com a aderência no trabalho”, disse o piloto da Mercedes.

Bottas também comentou sobre os pneus em Jedá. Por conta do novo circuito, construído recentemente e com pouca aderência, o finlandês analisou o desgaste dos compostos levados pela Pirelli nas duas primeiras sessões.

Valtteri Bottas terminou o dia na segunda posição (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Nós começamos em um lugar bom. Os pneus foram bem hoje. Acho que não vamos ver muitas paradas na corrida aqui. Todos os compostos pareciam bons para mim e o Lewis fez as melhores voltas com os médios. Existem muitas curvas de alta velocidade, então os macios acabaram logo e todo mundo passou a sofrer no tráfego”, completou.

Fórmula 1 volta a acelerar em Jedá neste sábado. O treino livre 3 acontece às 11h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 14h, sempre com transmissão ao vivo da emissora por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1Siga tudo aqui.

Charles Leclerc sofreu acidente fortíssimo no fim do TL2 em Jedá (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar