Bottas vibra com papel de liderança na Alfa Romeo após anos “na sombra” de Hamilton

Está chegando ao fim o tempo de Valtteri Bottas visto como segundo piloto clássico numa equipe da Fórmula 1. A partir de 2022, chegará com moral de líder

COMO A RED BULL CONTRA-ATACOU E FOI NO ERRO DA MERCEDES PARA VENCER O GP DA HOLANDA DE F1

Valtteri Bottas fará as últimas corridas pela Mercedes antes de saltar para a Alfa Romeo no grid da Fórmula 1 2022. É uma situção muito diferente: na nova casa, Bottas chegará com a moral de um líder de projeto e responsável por puxar o desenvolvimento do carro, ao passo que deixa a situação de ser sobra de Lewis Hamilton. O finlandês falou sobre isso na entrevista oficial da FIA nesta quinta-feira (9), na Itália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Foi até o próprio chefe da Alfa Romeo, Fréderic Vasseur, quem falou há alguns dias sobre o fato de Bottas sair da sombra na Mercedes e assumir um trabalho diferente. Bottas foi questionado sobre a frase.

“É isso que é muito animador e interessante para mim, entrar nesse papel de tentar ajudar a equipe a avançar e trabalhar em conjunto. Não sei sobre a sombra. Claro que, quando você olha os resultados gerais, Lewis me venceu em todos os anos, então, neste sentido, sim, estive na sombra”, disse ao site inglês The Race.

“Mas, honestamente, não sinto as coisas desta forma. Somos uma equipe e estamos em tudo isso juntos. Infelizmente, não estou na luta pelo Mundial de Pilotos neste ano, então fico na briga dos Construtores. Será um novo começo para mim e quem quer que seja meu companheiro. Espero que nós trabalhemos bem juntos. É uma nova era interessante para mim”, seguiu.

VALTTERI BOTTAS; ALFA ROMEO; ACORDO; CONTRATO; FÓRMULA 1;
Valtteri Bottas será o novo piloto da Alfa Romeo pelos próximos anos na F1 (Foto: Alfa Romeo)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

A decisão sobre a mudança da Mercedes ficara clara há algum tempo, e a demora para que fosse tornada oficial foi também um aguardo sobre a definição do futuro do finlandês. E Bottas também conversou com a Williams, mas preferiu ir à equipe ítalo-suíça.

“Eu conversei com outras equipes. Não quero dizer nomes, mas, no fim das contas, era esse o caminho que eu queria tomar. Estou feliz que pudemos fazer acontecer e grato pela confiança de que serei o certo para a equipe”, falou.

“É uma nova [nesta fase da F1] e animadora marca com grande história no esporte a motor. Baseada na informação que tenho, sei que podemos ter um futuro brilhante e espero poder ajudar”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

VERSTAPPEN X HAMILTON, VETTEL A PERIGO E ANDRETTI NA F1: O GP DA ITÁLIA | WGP

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Briga entre Schumacher e Mazepin ganha ares de incontornável e tumultua Haas

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar