Van der Garde admite que está ansioso para primeira corrida na F1: "Honestamente, mal posso esperar"

Piloto holandês não escondeu a ansiedade da primeira prova como titular da Caterham. Ele afirmou que está em um mundo diferente nesta temporada de sua carreira

Um dos estreantes no grid da F1 nesta temporada, Giedo van der Garde é o companheiro de Charles Pic na Caterham, que fez uma mudança drástica na sua dupla de pilotos e trocou os experientes Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov por dois garotos.

Mas a inexperiência na F1 não preocupa Van de Garde, que não vê a hora de começar os trabalhos para o GP da Austrália, em Melbourne, na próxima semana. “Honestamente, mal posso esperar para começar. O GP da Austrália será minha primeira corrida e, mesmo que tenha levado tempo para isso, estou preparado e ansioso para competir”, disse o holandês.

Giedo van der Garde disse que está em um mundo diferente neste ano (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Depois de ter passado muito tempo com a equipe no ano passado, nada era novo quando fui promovido, mas ainda é um mundo diferente ser titular, porém estou curtindo cada minuto”, explicou.

Sem uma corrida em casa, a etapa mais próxima da Holanda é o GP da Bélgica, na segunda metade da temporada, mas Van der Garde afirmou que o grande momento do ano será a largada da primeira prova do ano.

“Ao longo da temporada, sei que Spa vai ser um grande corrida, pois é tão perto de casa, mas, para mim, o momento mais emocionante de 2013 vai ser quando as luzes se apagarem em Melbourne e tudo que sonhei por muito tempo se tornará realidade. Trabalhei duro durante todo inverno para me preparar, e estou pronto fisicamente e mentalmente”, contou.

“A Caterham é uma família, um grupo muito bom de pessoas que têm um plano de longo prazo, que vai acontecer. se eu puder ajudar a equipe a alcançar seus objetivos, então seria uma boa maneira de dizer obrigado”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube