Verstappen assume culpa por batida em Vettel na China. E leva ‘carcada’ da Red Bull: “Ele precisa se controlar”

Max Verstappen errou e sabe disso. O holandês admitiu que passou da conta ao tentar ultrapassar Sebastian Vettel e bater na Ferrari do alemão. Pior ainda foi a dura que levou de Helmut Marko, consultor da Red Bull, ao fim do GP da China

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A reviravolta tática proporcionada pelo safety-car causado pelo incidente com os carros da Toro Rosso no GP da China deste domingo (15) levou a Red Bull a chamar seus pilotos para trocar os pneus médios pelos macios e dar o pulo do gato contra Mercedes e Ferrari. Max Verstappen estava à frente de Daniel Ricciardo e, com borracha mais nova e rápida, tinha tudo para vencer. Mas o holandês pagou pelo seu ímpeto, errou ao tentar passar Lewis Hamilton e foi ainda pior quando buscou ganhar a posição de Sebastian Vettel no hairpin: perdeu o ponto da frenagem e bateu na Ferrari do alemão, rodando junto.

 
Max arruinou a corrida de Vettel, que terminou em oitavo lugar e perdeu uma clara chance de vitória em Xangai. De quebra, ainda tomou uma punição de 10s, o que determinou seu quinto lugar na corrida. Um desfecho desastroso de domingo que ainda teve uma conversa em tom ameno com Vettel e uma dura levada pelo número 2 da Red Bull, o consultor Helmut Marko.
Verstappen leva dura de Helmut Marko, consultor da Red Bull, aós o GP da China (Foto: Reprodução)
Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Verstappen assumiu o erro cometido na manobra contra Vettel. “Eu pude vê-lo brigando com os pneus e tentei retardar a freada na entrada da curva. Travei as [rodas] traseiras e bati nele. Foi minha culpa, claro”.
 
“Não é o que você quer e é fácil dizer depois que eu deveria ter esperado. Essa, provavelmente, seria a melhor ideia, mas infelizmente foi isso que aconteceu. Não foi do jeito que eu gostaria, claro, mas isso significa que eu tenho de me acalmar? Acho que não”, declarou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pouco depois, Verstappen foi visto conversando com Marko. O dirigente austríaco, conhecido por ser pouco condescendente com erros cometidos pelos seus pilotos, se mostrou muito irritado com o erro cometido por Max, ainda que o holandês seja sua grande aposta para levar a Red Bull de volta aos títulos na F1.

 
“Max cometeu um erro. Ele precisa se controlar. Disse a ele que não se exceda. Ele sabe o que perdeu”, bradou o dirigente, bastante irritado com a chance de uma improvável dobradinha ir pelos ares em Xangai.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube