Verstappen avalia que 2º lugar em Singapura “não foi ruim” e exalta estratégia da Red Bull

Max Verstappen acredita que ficar atrás apenas de Lewis Hamilton no GP de Singapura não foi de todo ruim. O holandês valoriza mais a vitória sobre Sebastian Vettel, alcançada através de uma estratégia inteligente da Red Bull

Max Verstappen valoriza o pódio alcançado neste domingo (16) em Singapura. Mesmo sem condições de desafiar Lewis Hamilton na briga pela vitória, o holandês foca no lado positivo: terminar na frente de Sebastian Vettel, consequência de uma estratégia certeira da Red Bull.
 
Verstappen perdeu a segunda posição ainda na primeira volta para Vettel. Depois, o holandês soube aproveitar o erro estratégico da Ferrari – a equipe adiantou o pit-stop do alemão, que perdeu tempo preso atrás de Sergio Pérez. O mexicano foi fundamental para Max surgir na frente de Seb ao fim do ciclo.
 
“Não foi ruim para nós”, disse Verstappen. “A primeira volta foi uma pena, mas a equipe fez uma grande estratégia para me colocar em segundo novamente”, seguiu.
Max Verstappen cruzou a linha de chegada em segundo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Nas últimas voltas a gente já sabia que segundo seria o resultado. Tivemos problemas atrás do safety-car, mas segundo lugar foi um ótimo resultado”, continuou. O problema citado por Verstappen foi no câmbio, que desde sábado começou a entrar em neutro sem aviso prévio.

 
Verstappen conseguiu o sexto pódio de 2018. O holandês segue em quinto no Mundial de Pilotos, mas um pouco mais próximo do quarto, Valtteri Bottas – enquanto Max tem 148, Valtteri tem 171.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.