7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Verstappen diz que Fórmula 1 tem pilotos “não tão bons” quanto Hülkenberg: “Merece vaga”

Para o piloto da Red Bull, Nico Hülkenberg pode usar seu desempenho nos dois GPs que correu pela Racing Point para pleitear vaga na F1 em 2021

Nico Hülkenberg foi chamado às pressas pela Racing Point para substituir Pérez e Stroll (Foto: Racing Point)

Nico Hülkenberg foi chamado às pressas pela Racing Point para substituir Pérez e Stroll (Foto: Racing Point)

 

Nico Hülkenberg ganhou a chance de voltar a guiar na Fórmula 1 nas duas últimas semanas, substituindo Sergio Pérez – com Covid-19 – na Racing Point. E foi bem, principalmente na classificação para o GP dos 70 Anos, quando ficou em terceiro.

Por isso, tem gente no grid que crê que o alemão deveria pleitear uma vaga na categoria para 2021 – Hülkenberg esteve presente entre 2010 e 2019, até não conseguir contrato para a atual temporada.

Max Verstappen, inclusive, deixou bem clara sua visão: “Definitivamente existem alguns pilotos que não são tão bons quanto ele e que estão na Fórmula 1 neste momento. Espero que esse final de semana seja um grande impulso para ele”, comentou o holandês durante a etapa mais recente do Mundial.

Após a classificação, inclusive, Verstappen chegou a dizer que estava “muito feliz por Nico ser terceiro”. “Espero que isso o ajude a encontrar um assento para a próxima temporada. Definitivamente, ele merece estar na F1”, completou.

O 3° lugar foi a melhor posição de grid do alemão desde 2016 (Foto: Racing Point)

Daniel Ricciardo foi outro a elogiar o alemão: “Fez um grande trabalho, ficar tanto tempo sentado no sofá não é fácil. É um veteranos, mas ainda assim não é fácil ir bem. Não importa o que digam os outros, eu tiro o chapéu para ele. Fez um trabalho muito bom.”

Para o GP da Espanha, porém, a Racing Point voltar a ter Pérez em um de seus carros. Ele testou negativo para o coronavírus e retorna ao grid.