Verstappen é pole em casa: os melhores momentos da classificação do GP da Holanda

Max Verstappen foi o homem do dia em Zandvoort, neste sábado (4). O holandês cravou a décima pole da carreira diante de um autódromo lotado, mas terá o rival Lewis Hamilton na primeira fila, em segundo. Confira os melhores momentos da classificação do GP da Holanda

Diante de uma Zandvoort tomada pela cor laranja, Max Verstappen levantou a torcida ao conquistar a posição de honra do grid para o GP da Holanda, que acontece neste domingo (5), a partir das 10h (de Brasília). O holandês enfrentou uma falha da asa móvel na volta final do Q1, mas, ainda assim, garantiu a pole – a décima da carreira e a sétima da temporada 2021 da Fórmula 1.

Só que Max terá de dividir a primeira fila com o rival pelo título, Lewis Hamilton. O inglês fez uma volta muito boa no fim, para ficar a apenas 0s038 da marca do dono da casa. Valtteri Bottas larga em terceiro, com Pierre Gasly em quarto. O francês teve ótima performance com a AlphaTauri e superou os dois carros da Ferrari, que aparecem logo na sequência, com Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Räikkönen testa positivo para Covid-19 e desfalca Alfa Romeo. Kubica corre

Antonio Giovinazzi, nome mais surpreendente do fim de semana, vai largar em sétimo lugar com a Alfa Romeo, ao lado da Alpine de Esteban Ocon. Fernando Alonso e Daniel Ricciardo completam a lista dos dez primeiros do grid.

Confira os melhores momentos da classificação que formou o grid do GP da Holanda:

Assista já ao BRIEFING, programa ao vivo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, que disseca tudo sobre a classificação do GP da Holanda.

Fórmula 1 acelera neste domingo, às 10h (de Brasília, GMT-3), para a largada do GP da Holanda. Uma hora antes, o GRANDE PRÊMIO apresenta o BRIEFING pré-corrida com a prévia da etapa em Zandvoort e as últimas informações antes da largada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar