Verstappen elogia Norris e diz que “nova geração não somos só eu e Leclerc”

Max Verstappen acredita que o futuro da F1 não está apenas nele e em Charles Leclerc. O holandês elogiou Lando Norris, citou George Russell e espera ver mais gente com chances nos próximos anos

Max Verstappen tem um potencial imenso para ser campeão da F1, mas acha que está longe de ser o único destaque jovem da categoria. Perguntado se acreditava que a rivalidade com Charles Leclerc dominaria a F1 dos próximos anos, o holandês deixou claro que acha que não, vendo outros nomes como potenciais rivais, principalmente Lando Norris.
 
Verstappen acredita que até George Russell ainda possa entrar no bolo dos pilotos jovens e com potencial para títulos, deixando claro, também, que mais gente pode ter chances com aposentadorias próximas dos veteranos do grid.
 
"A nova geração não se resume apenas a mim e ao Charles, existem outros pilotos bons. O Lando Norris é muito talentoso, ele é muito bom também. Talvez o George Russell também apareça, é difícil julgá-lo na Williams. Mas eu acho que esses caras também vão brigar pelo título até porque os pilotos mais velhos vão sair da categoria um dia", disse à revista alemã 'Sports Bild'.
Max Verstappen espera ter trabalho nos próximos anos de F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Perguntado também se escolheria, caso pudesse, ser o campeão mais jovem da F1 em 2020 ou ser octacampeão no futuro, Max não teve a menor dúvida: quer colecionar títulos.
 
"Oito títulos, sem dúvida. É fácil escolher, sempre vai ser fácil escolher isso. Seria legal ser o mais jovem campeão, mas você sempre quer ser o melhor possível. Não digo que serei octacampeão, mas, se pudesse escolher, com certeza seria isso e não o mais jovem campeão", completou.

Verstappen faz a melhor temporada da carreira e aparece em terceiro com 260 pontos, tendo já vencido três corridas em 2019.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar