Verstappen minimiza quebra e valoriza Red Bull por “recuperar carro” após acidente de Gasly

Max Verstappen teve uma quebra de câmbio que acabou com o oitavo dia de testes após apenas 29 voltas. Mesmo assim, o holandês foca no esforço da Red Bull, seja para reconstruir o RB15, seja para conseguir bons resultados nos testes

A pré-temporada acabou com uma sexta-feira (1º) pouco produtiva para a Red Bull. A equipe austríaca, que chamou atenção pelo bom número de voltas ao longo dos testes, só conseguiu dar 29 no último dia antes da quebra da caixa de câmbio, que colocou um pouco final nas atividades em Barcelona. Para Max Verstappen, responsável pelo carro taurino no dia, não é algo tão sério: no fim das contas, o que conta é o esforço da escuderia.
 
Isso porque a Red Bull teve 24 horas puxadas. A equipe precisou trabalhar puxado para recuperar o RB15, muito danificado após o acidente de Pierre Gasly na quinta-feira. Mesmo assim, a equipe austríaca deixou o modelo pronto já na manhã.
 
“Basicamente, eu fiquei cansado e encerramos o dia”, brincou, questionado em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO sobre o motivo de dar poucas voltas. “Tivemos um problema na caixa de câmbio. De qualquer forma, o pessoal fez um grande trabalho ao recuperar o carro depois de ontem e permitir que a gente fosse à pista, mas infelizmente ficamos limitados em relação aos planos que tínhamos”, continuou.
Max Verstappen quebrou, mas e daí? (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

De qualquer forma, o que conta para Verstappen é deixar Barcelona com a impressão de que o carro tem potencial – principalmente em ritmo de corrida.

 
“As simulações de corrida foram muito promissoras. Estou ansioso para voltar a correr. Acho que temos um bom conjunto e o motor está funcionando bem. Eles [Mercedes e Ferrari] sempre vão ser rápidos. Não sei onde vamos estar exatamente, mas pensando nas simulações de corrida eu estou bem otimista”, apontou.
 
“Sempre pode ser melhor, mas acho que fomos bem fortes nesses testes. Foram muitas voltas, apesar de hoje não ter sido o melhor dia. Eu sempre estive fazendo umas 100 voltas, então posso ficar feliz com isso”, encerrou.
 
Em 29 voltas, Verstappen teve como melhor tempo 1min17s709, sendo o 11º na tabela de tempos. O líder do dia foi Sebastian Vettel, com o tempo recorde de 1min16s221.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.