Verstappen mira pódio em todas as corridas de 2020: “Queremos brigar pelo título”

Terceiro colocado em 2019, Max Verstappen aposta na regularidade para subir mais dois degraus em 2020. Holandês quer ficar no pódio em todas as 22 corridas da temporada, e evita olhar para o campeonato passado

Max Verstappen não esconde a ansiedade antes da temporada 2020 da Fórmula 1. O holandês renovou o contrato com a Red Bull até o fim de 2023 e mira um embate contra Lewis Hamilton, da Mercedes, no campeonato que está por vir.
 
Em depoimento ao próprio site, Verstappen falou sobre a situação atual da Red Bull. O time foi terceiro colocado no Mundial de Construtores nas últimas três temporadas, e com o apoio da Honda, quer buscar o primeiro título desde 2013.
 
"Como um time, queremos brigar pelo título. Queremos ir bem. O tempo irá dizer, mas no momento é difícil falar sobre nossa posição na competição, mas é claro que estamos fazendo tudo para dar este passo", comentou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Max também falou sobre a regularidade necessária para o título. O holandês mira pódios nas 22 etapas do ano. O piloto ficou no top-3 em nove oportunidades no campeonato passado.
 
"Estamos no caminho certo. Espero conseguir pódios em todas as corridas do ano. Imagino que as coisas serão animadas na pista. Estou ansioso", citou.
 
2019 foi o melhor ano de Verstappen na Fórmula 1. O holandês anotou poles pela primeira vez e registrou três vitórias, fechando o ano em terceiro no campeonato. Ele evita olhar para trás, mantendo foco no objetivo.
 
"Eu olho para trás, mas não muito. Foi um bom ano, fizemos progresso, e vejo como um processo natural porque quero ter mais experiência. 2019 foi positivo, mas agora queremos o próximo passo", concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar