Verstappen responde Russell após defesa a Albon: “Melhor focar em seu carro”

O piloto holandês não gostou muito da declaração de George Russell, que conclamou a Red Bull a resolver os problemas de Alex Albon

Após o treino de classificação para o GP da Hungria, neste sábado (18), George Russell, da Williams, saiu em defesa do amigo Alexander Albon, da Red Bull. Segundo ele, a equipe austríaca, ao soltar Albon na pista no meio do tráfego, fez com que o tailandês “parecesse um idiota”. A declaração não caiu bem com Max Verstappen.

Além de dizer que Albon “não é um idiota”, Russell lembrou que conhece o rival há 15 anos, sabe como ele é competitivo que a Red Bull “precisa resolver o problema”. O que rendeu a patada do holandês.

“George não sabe nada da equipe. Acho que é melhor focar em seu carro e no desempenho dele em vez de falar por outra pessoa”, disparou.

A resposta veio ao Verstappen ser questionado sobre como lidar com o carro, uma vez que ele e Albon mostram dificuldades desde o começo do fim de semana.

“Da minha parte, creio que sempre tento tirar o máximo, acelerar o mais firme possível. Não significa que se meu carro não for, digamos, capaz de conquistar a pole, eu vou desistir. Ainda tentarei, claro, levar o carro ao limite”, afirmou.

Verstappen e Albon largam, respectivamente, na sétima e 13º colocações em Hungaroring, ao passo que Russell, uma surpresa com a Williams, sai em 12º.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube