Verstappen responde Russell após defesa a Albon: “Melhor focar em seu carro”

O piloto holandês não gostou muito da declaração de George Russell, que conclamou a Red Bull a resolver os problemas de Alex Albon

Após o treino de classificação para o GP da Hungria, neste sábado (18), George Russell, da Williams, saiu em defesa do amigo Alexander Albon, da Red Bull. Segundo ele, a equipe austríaca, ao soltar Albon na pista no meio do tráfego, fez com que o tailandês “parecesse um idiota”. A declaração não caiu bem com Max Verstappen.

Além de dizer que Albon “não é um idiota”, Russell lembrou que conhece o rival há 15 anos, sabe como ele é competitivo que a Red Bull “precisa resolver o problema”. O que rendeu a patada do holandês.

“George não sabe nada da equipe. Acho que é melhor focar em seu carro e no desempenho dele em vez de falar por outra pessoa”, disparou.

A resposta veio ao Verstappen ser questionado sobre como lidar com o carro, uma vez que ele e Albon mostram dificuldades desde o começo do fim de semana.

“Da minha parte, creio que sempre tento tirar o máximo, acelerar o mais firme possível. Não significa que se meu carro não for, digamos, capaz de conquistar a pole, eu vou desistir. Ainda tentarei, claro, levar o carro ao limite”, afirmou.

Verstappen e Albon largam, respectivamente, na sétima e 13º colocações em Hungaroring, ao passo que Russell, uma surpresa com a Williams, sai em 12º.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.