F1

Verstappen revela dia de testes na Red Bull e diz que espera “sábado interessante”

Segundo colocado no segundo treino livre na Hungria, Max Verstappen falou que o time fez bons testes durante a sexta-feira e se mostrou um tanto quanto animado para a classificação

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Max Verstappen foi segundo colocado do primeiro treino livre e repetiu o feito no TL2 na manhã desta sexta-feira (2) em Hungaroring. O vencedor da prova disputada na Alemanha há alguns dias comentou que alguns problemas durante o dia foram causados por testes da Red Bull que avaliou como necessários.
 
O TL2 foi afetado por chuva, algo que reduziu bastante do tempo de pista. Nos minutos disponíveis, a Red Bull fez 1-2 com Pierre Gasly na frente de Verstappen. Para o holandês, o ponto forte do carro era o equilíbrio.
 
"Tentamos algumas coisas no carro. Inicialmente, fiquei feliz com o TL1, mas depois fizemos testes dos quais não gostei. Estávamos tendo uma frente do carro muito forte e saindo de traseira, mas creio ser importante testar essas coisas", disse. 
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"No TL2, meu carro tinha equilíbrio, parecíamos ser competitivos. Ainda espero que a Mercedes esteja à frente, mas o sábado vai ser interessante. É difícil dizer [como ficará a ordem de forças], tudo está próximo", seguiu. 
 
Verstappen ainda destacou que há um trabalho pesado para melhorar a situação do carro nas largadas, algo que tem sido um problema sério na temporada.
 
"Nossas largadas neste ano não foram as melhores, mas sabemos onde está o problema e estamos apenas tentando trabalhar para resolver", finalizou. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria EM TEMPO REAL.


Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.