Verstappen se anima com ritmo de classificação da Red Bull: “Dá esperança”

Desde o início do fim de semana texano da Fórmula 1, a Red Bull vem se apresentando de uma maneira mais forte e consistentemente veloz, principalmente com Max Verstappen, que abre neste domingo a segunda fila do grid do GP dos EUA

A Red Bull desembarcou em Austin embalada na expectativa de fazer melhor do que fez na semana passada, no México, quando Max Verstappen obteve a pole-position na pista – a perdeu depois por conta da bandeira amarela ignorada – e ainda protagonizou uma boa prova de recuperação. Então, desde os treinos livres, o jovem holandês veio mostrando que o carro austríaco tinha mais potencial no Circuito das Américas, e isso acabou confirmado no TL3 e na terceira colocação do grid, com um tempo apenas 0s067 mais lento que do pole, Valtteri Bottas.

Verstappen acompanhou a Mercedes na primeira fase da classificação, com pouca margem de diferença, mas foi na fase intermediária que comprovou que a esquadra dos energéticos pode brigar de igual para igual não só com os prateados como também com a Ferrari. A verdade é que Max seguiu a estratégia de ambas e larga com os pneus médios no domingo, andando em um ritmo muito semelhante ao dos rivais.
Max Verstappen (Foto: AFP)

Mas ainda restava o segmento decisivo. E um pequeno erro na melhor volta do dia o tirou da primeira fila. A falar da terceira posição do grid, Verstappen destacou o fato de que a Red Bull tem performance para mais. "Acho que ser competitivo nesta pista é algo realmente muito bom, é um ótimo resultado", disse o piloto.


"A classificação foi apertada Normalmente, somos muito bons em corrida, mas agora estamos bem em classificação também, e isso nos dá esperança para amanhã", completou.

A largada do GP dos EUA está marcada para 16h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENsTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.