Verstappen supera pneus “cheios de bolhas”, se anima com torcida e vibra com vitória em “incrível” GP da Áustria

Max Verstappen conseguiu fazer o improvável e vencer o GP da Áustria deste domingo (1). O piloto da Red Bull saiu do carro muito animado por vencer na casa da equipe e em frente a um numeroso muro laranja e destacou a importância de gerenciar os pneus na reta final da prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Se o que mais as arquibancadas abarrotadas de gente vestida de cor laranja queriam ver no GP da Áustria deste domingo (1) era uma vitória do holandês Max Verstappen, então a comemoração em Spielberg está liberada. Verstappen recebeu todas as laranjas – da torcida e da sorte – necessárias para fazer uma laranjada e aproveitou. A Red Bull conseguiu enfim vencer em casa.

 
Verstappen largou na quarta colocação e chegou a ultrapassar Valtteri Bottas, o pole. O piloto da Mercedes se recuperou na sequência e voltou a tomar o posto, mas parou logo em seguida com uma falha hidráulica. Ganhou o espaço de Kimi Räikkönen após um leve erro do ferrarista, mas precisou de um equívoco de estratégia da Mercedes para assumir a ponta, que era de Lewis Hamilton.
 
É verdade que a sorte sorriu, mas Verstappen, amplamente apoiado pela torcida presente na pista da marca dos energéticos, precisou gerenciar pneus desgastados por bastante tempo. Fez isso muito bem.
 
"Foi incrível", afirmou ainda na pista, logo após o fim da prova. "Foi muito bom gerenciar os pneus. Tivemos de cuidar deles bem de perto, tinha muitas bolhas, mas conseguimos segurar até o final", destacou.
Max Verstappen (Foto: AFP)
"É incrível vencer com a Red Bull no Red Bull Ring e com tantos torcedores neerlandeses aqui. É incrível", seguiu.
 
"Eu preciso me recuperar nos pontos. Hoje foi um dia muito bom para mim e espero que possa continuar assim", encerrou.
 
Com o resultado, Verstappen assume a quinta colocação do Mundial de Pilotos, à frente de Bottas. A F1 volta logo na semana que vem, direto da Inglaterra.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.