Verstappen vê ataque a Leclerc e Bottas impossível e se contenta com 4°: “Era o que dava”

Max Verstappen havia afirmado após o treino de classificação e sua punição por troca de componentes do motor que o "quarto ou quinto" lugar era seu objetivo na Rússia. E conseguiu, dentro "do que era possível" na pista

Logo após o treino de classificação para o GP da Rússia, já sabendo que perderia cinco posições no grid por troca de compjonentes do motor, Max Verstappen assumiu que só podia mirar, no máximo , o "quarto ou o quinto" lugar na prova

E conseguiu: neste domingo (29), em Sóchi, ele ganhou cinco posições no grid e chegou fechando o top-4 da prova. Saiu satisfeito – e realista.

"Tudo correu razoavelmente bem. No começo, todos estavam em distância um do outro com o uso do DRS permitido, então demorei para superá-los. Mas tudo acabou bem", analisou o holandês. 

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"A degradação dos pneus foi muito baixa. O pneu macio foi definitivamente o mais rápido, então assim que coloquei estes, soube que precisava levar o carro para casa com o melhor resultado possível. E este, hoje, era o quarto lugar", seguiu.

Ele também comentou sobre as chances de atacar Charles Leclerc, terceiro, e Valtteri Bottas, segundo. Não dava, em sua visão, e Verstappen ficou a quase 10s do mais próximo.

"Não havia como. Deu para ver que eles forçaram muito e não perderam capacidadde com os pneus", completou.

Ele ainda falou rapidamente sobre as expectativas para Suzuka, palco da próxima etapa: "Não devo criar falsas esperanças. Está faltando algo no momento. Não sei se ainda há chance de vencer neste ano", concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.
 


 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.