9° no grid após punição, Verstappen mira “quarto ou quinto lugar” no GP da Rússia

Max Verstappen já sabia que largaria para trás no grid em Sóchi, após punição por troca de componentes no motor de sua Red Bull. Saindo em nono, quer ao menos avançar um pouco e, quem sabe, quebrar o top-4 de Mercedes e Ferrari

Max Verstappen entrou na pista de Sóchi neste sábado (28) já sabendo que sua melhor posição para o grid de largada do GP da Rússia seria a quinta – após troca do motor de combustão interna ICE, passando para a especificação 4. Ficou ainda mais para trás: sai em nono, já que fez o quarto melhor tempo e a penalização foi de cinco posições.

Satisfeito o holandês não está, portanto. mas já pode traçar planos para a prova do domingo, mesmo que eles não sejam de vitória: "Se eu puder avançar para o quarto ou quinto lugar amanhã, então teremos nos saído bem", disse Verstappen ao final do treino.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Tal como Lewis Hamilton, ele enxerga praticamente uma impossibilidade de competir com as Ferrari – que tem a pole com Charles Leclerc – em retas.

"Fizemos tudo que podíamos. Estamos perdendo muito nas retas. O último setor não foi dos melhores. Tive problemas com a traseira do carro", analisou o holandês de 21 anos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.