Verstappen vê Red Bull competitiva na Hungria, mas distante da pole: “Perdemos muito nas retas”

A Red Bull liderou a primeira sessão de treinos livres em Hungaroring com Daniel Ricciardo, e fez top-3 com seus dois pilotos nas duas sessões. Para Max Verstappen, porém, isso não significa favoritismo na disputa pela pole

Max Verstappen conduziu a Red Bull ao terceiro lugar na primeira sessão desta sexta-feira (27) na Hungria, subindo para a segunda colocação no treino livre derradeiro do dia. Daniel Ricciardo também esteve no top-3 durante toda a sexta e, mesmo assim, para o holandês, a Red Bull não é favorita a conseguir a pole no próximo sábado.

Segundo ele, o carro da equipe perde muito em retas: "Foi um bom começo de final de semana, mas perdemos muito tempo na reta final (de cada volta)", analisou.

"No segundo setor o carro vai especialmente bem, pois é um área cuja maioria é de curvas. Podemos melhorar nosso caro, mas não sei se isso será o suficiente para alcançar a pole", completou.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ele vê Mercedes e Ferrari como favoritas à pole, principalmente por causa do 'modo festa': "Depende disso, do quanto eles podem ganhar com esse modo. Nós parecemos competitivos e podemos melhorar, depende das retas."

"Para alcançar uma boa volta, você precisa de equilíbrio no carro. É um trabalho difícil", finalizou o holandês.


GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.