Vettel, 8º, afirma que há tempo para Red Bull se recuperar na Hungria

Sebastian Vettel afirmou que a Red Bull pode se recuperar do fraco desempenho nesta sexta-feira de treinos. O bicampeão lamentou a pista molhada no final da tarde, mas reconheceu que foi a mesma situação para todos

A Red Bull não teve vida fácil no primeiro dia de treinos para o GP da Hungria, nesta sexta-feira (27). Com a chuva atingindo a pista de Hungaroring no final da manhã, Sebastian Vettel terminou apenas com o oitavo tempo, enquanto Mark Webber foi o 14º. Apesar disso, o piloto alemão se mostrou confiante para o resto do final de semana ao dizer que ainda há tempo para a volta por cima da equipe rubro-taurina.

“Ainda há muito tempo para evoluirmos e precisamos melhorar em algumas coisas para o restante do final de semana, então poderemos ver onde estamos. Nós tivemos uma boa sequencia de voltas com o pneu duro, o que é importante e pudemos aprender a partir daí, mas está equilibrado”, declarou.

Sebastian Vettel lamentou a chuva na Hungria (Foto: Red Bull/Getty Images)

O bicampeão apenas lamentou a chuva no final da segunda sessão – o que impediu a equipe austríaca de completar o programa de treinos –, mas reconheceu que essa foi a mesma situação para todas as escuderias. “Infelizmente, o tempo no pegou, mas foi o mesmo para todo mundo, então vamos ver o que acontece amanha”, completou.

Mark Webber, por sua vez, também não se mostrou satisfeito com a pista molhada, mas concordou com o companheiro de equipe e se disse aliviado por a Red Bull ainda ter tempo para se recuperar.

“Nós andamos tanto com pista seca quanto molhada, mas ainda temos trabalho a ser feito. Eu não estou superfeliz com o dia de hoje, mas o bom é que ainda é sexta-feira. Parece que ficaremos bem em alguns pontos, mas estamos perdendo tempo em outro, então vamos analisar isso essa noite”, disse.

Por fim, o australiano aproveitou para dar uma alfinetada na polêmica sobre o mapeamento de motores e disse que a esquadra rubro-taurina não vai precisar se valer dessa tática para ganhar terreno em relação aos adversários. “Eu preciso trabalhar no equilíbrio do carro. E não haverá nenhuma mudança quanto ao mapeamento do motor”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.