Vettel alerta para clima imprevisível e elogia Silverstone: “Um dos pontos altos da temporada”

Sebastian Vettel destacou o clima imprevisível de Silverstone e fez muitos elogios ao circuito. Germânico chega à Inglaterra como líder do Mundial, à frente de Fernando Alonso

No próximo fim de semana a F1 desembarca em Silverstone para a disputa da oitava etapa da temporada 2013. Líder do Mundial, Sebastian Vettel alertou para o instável clima inglês, mas rasgou elogios ao circuito, que classificou como “realmente desafiador”.

 
Até aqui, Vettel soma 132 pontos, 36 a mais que Fernando Alonso, o segundo colocado. Kimi Räikkönen vem em terceiro, com 88 pontos. Pelo Mundial de Construtores, a Red Bull acumula 201 pontos, 56 de vantagem para a Ferrari, que ocupa a segunda colocação. 
Vettel afirmou que Silverstone é uma de suas pistas preferidas na F1 (Foto: Getty Images)
“Exceto pelo imprevisível clima britânico, o GP da Inglaterra em Silverstone é um dos pontos altos da temporada e uma das minhas pistas favoritas”, declarou. “Ele está localizado a apenas 30 km da nossa fábrica em Milton Keynes e o circuito é realmente desafiador. Mesmo depois da conversão do paddock e do pit-lane, continua sendo uma pista difícil”, continuou o rubro-taurino.
 
Na visão de Vettel, apenas a pista de Suzuka pode ser comparada a Silverstone. Ainda, o tricampeão elegeu as curvas Copse, Maggots, Becketts e Chapel como algumas das melhores da F1. 
 
“Só Suzuka pode ser comparada com Silverstone – nenhuma outra pista do calendário tem tal sequência de curvas super-rápidas como Silverstone tem”, ressaltou. “As curvas Copse, Maggots, Becketts e Chapel estão entre as quatro melhores curvas da F1 – elas são perfeitas juntas. Você tem de fazer a primeira perfeitamente, do contrário, o ritmo fica errado para todo o resto e no final, a Chapel é insanamente rápida. Se você guiou adequadamente nas três curvas anteriores e o carro está bem ajustado, você passa por ela a todo vapor. Você cruza a cerca de 270 km/h, realmente incrível!” 
 
“Você não tem muito tempo para pensar, então pisa fundo e vai. No fim, descontando toda a técnica, é pegar o carro e guiar o mais rápido que você pode”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube