F1

Vettel aplaude estratégia na Hungria, mas vê Ferrari com “muito trabalho por fazer”

Sebastian Vettel fica feliz com o terceiro lugar na Hungria, derrotando Charles Leclerc, mas não se ilude. O alemão vê a Ferrari com muito dever de casa na missão de ter o mesmo rendimento de Mercedes e Red Bull ainda em 2019

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Sebastian Vettel foi terceiro no GP da Hungria deste domingo (4), resultado até bom para uma Ferrari que não se encontrou em Hungaroring. Foi motivo de celebração, incluindo uma boa jogada estratégia para superar Charles Leclerc. Só que o alemão não se ilude: o momento é de reflexão e trabalho para brigar de igual para igual com Mercedes e Red Bull.
 
Vettel precisou andar com pneus médios por 15 voltas além de Charle Leclerc, o que significou perda de tempo com falta de aderência. Só que valeu a pena, já que o pneu macio funcionou bem e permitiu um ataque contra o monegasco nas voltas finais.
 
“Eu estava em quarto e não tinha nada a perder, então adiamos o pit-stop por muito tempo no primeiro trecho e torcemos para os pneus macios aguentarem até o fim”, comentou Vettel. “Acabou sendo o pneu mais rápido no fim. Tivemos a oportunidade de nos aproximar e eu só tive uma oportunidade [de passar Leclerc], que eu aproveitei”, seguiu.
Sebastian Vettel foi terceiro na Hungria(Foto: Ferrari)
“A gente não tinha como ir contra aqueles caras [Mercedes e Red Bull], temos muito trabalho por fazer. Ainda há pistas pela frente que devem ser boas. Ainda não sabemos o que os outros vão fazer com atualizações e unidades de potência, mas nós sabemos que podemos melhorar”, destacou.
 
Vettel teve a companhia de Lewis Hamilton e Max Verstappen no pódio. Os dois tiveram uma briga particular, com o britânico levando a melhor na base da estratégia, fazendo a decisão de parar duas vezes funcionar.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.