Vettel assume culpa por toque com Sainz e concorda com punição a Hamilton na Áustria

Sebastian Vettel participou de programa em rede de televisão austríaca e comentou sobre as decepções iniciais da Ferrari SF1000

Sebastian Vettel voltou a falar sobre o desempenho fraco no GP da Áustria, disputado no último domingo (5). Após largar em 11º, o piloto conquistou apenas 1 ponto ao completar em 10º lugar, oito posições abaixo do companheiro Charles Leclerc.

O piloto da Ferrari participou de um programa na emissora austríaca Servus TV, ao lado de Christian Horner, Max Verstappen e Pierre Gasly. O alemão de 33 anos comentou as deficiências da SF1000.

“No geral, a velocidade faltou ontem e ainda estamos analisando. Existem duas ou três coisas longe do ideal. O carro estava irreconhecível comparado ao que senti na sexta-feira, por isso foi um dia difícil para mim”, contou o tetracampeão mundial.

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel rodou ao tentar ultrapassar Carlos Sainz no GP da Áustria (Foto: Reprodução)

Vettel também comentou a rodada na volta 31. O piloto tentou um ataque em Carlos Sainz na curva 3, mas se viu ao contrário e caiu para o fim do pelotão. Sebastian deu seu ponto de vista sobre o incidente, assumindo culpa.

“Não era para ser um ataque, queria apenas estar perto. Charles e Carlos estavam brigando e eu não esperava que o Carlos fechasse a porta. Foi culpa minha, não nos tocamos. Para quem não tem freio de mão, eu fiz um bom trabalho, não foi de propósito rodar daquele jeito”, declarou.

Outro acidente que marcou a corrida foi de Alex Albon, da Red Bull, com Lewis Hamilton, da Mercedes. O anglo-tailandês tentou ultrapassar o hexacampeão por fora na curva 4, mas foi tocado e levou a pior. Sebastian concordou com a punição dada ao inglês, que ficou fora do pódio.

“Eu não acho que o Lewis queria acertar o Alex, mas é claro que foi culpa dele. Alex fez um bom trabalho, não é fácil passar naquela curva, então ele mostrou coragem e fez tudo correto. Acho que a punição foi justa”, disse.

Vettel também falou sobre a decepção com a SF1000 em relação ao começo do ano, e espera que algumas atualizações do carro sejam implantadas já no GP da Estíria, e não na Hungria, como previsto.

“O carro não é forte quanto esperávamos. Vamos ver o quão longa será a temporada. Não estamos onde queríamos. O time trabalha duro, e se tivermos sorte, teremos algumas partes das atualizações nesta semana, mas não está confirmado”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.