Vettel assume rótulo de ovelha negra e pede desculpas a Webber: “Devia ter me comportado melhor”

Sebastian Vettel reconheceu que errou ao desobedecer a ordem da Red Bull de manter sua posição atrás de Mark Webber, mas afirmou que não fez de propósito. Tricampeão reconheceu que se colocou no papel de ovelha negra e pediu desculpas ao companheiro de equipe

 
A caminho do pódio, Webber protestou e lembrou o companheiro de equipe do “multi 21”, código utilizado pela esquadra austríaca para determinar que os pilotos mantenham suas posições. Depois de receber a premiação pela vitória, Vettel explicou que sentiu que tinha condições de brigar pelo triunfo, mas admitiu que cometeu um erro.  
As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
As imagens deste domingo na Malásia
Clima na Red Bull não ficou dos melhores neste domingo (Foto: Getty Images)
“No final, senti que tinha um ritmo forte e, com um novo conjunto de pneus médios, tinha um pouco mais de velocidade. Foi uma disputa apertada, mas eu cometi um grande erro hoje”, reconheceu. “Nós deveríamos ter permanecido nas posições em que estávamos. Eu não ignorei [a ordem da equipe] de propósito, mas errei nesta situação”, ressaltou. 
 
Sebastian afirmou que podia ver a decepção de Webber, mas disse que queria ser honesto e se desculpar com o companheiro. Ainda, o germânico destacou o risco que correu para assumir a ponta. 
 
“Tirei a liderança de Mark, e agora eu posso ver como ele está irritado, mas quero ser honesto e dizer a verdade, e me desculpar”, falou. “Corri um risco muito grande para ultrapassá-lo e deveria ter me comportado melhor.”
 
“Não ajuda com o que ele está sentindo agora. Peço desculpas ao Mark e agora o resultado está aí, mas tudo que posso dizer é que não fiz isso deliberadamente”, assegurou. “Agora eu sou a ovelha negra e fui eu que me coloquei nessa posição”, completou o germânico. 
A cobertura do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
Siga o Grande Prêmio no Twitter
Curta a página do Grande Prêmio no Facebook

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube