Vettel defende “bom trabalho” de Binotto, mas ainda vê Ferrari longe de vencer

Sebastian Vettel vê Mattia Binotto mandando bem ao manter a Ferrari “focada e calma”. O bom trabalho de bastidores ajuda o alemão a assimilar que vai ser difícil acabar com o jejum de vitórias na temporada 2019

Sebastian Vettel ainda não venceu na temporada 2019 da Fórmula 1, mas isso não significa uma análise negativa do trabalho de Mattia Binotto, chefe de equipe desde o começo do ano. O alemão, ao mesmo tempo em que assimila que vai ser difícil ir ao topo do pódio na sequência da temporada, defende a sequência de uma gestão considerada “muito boa”.
 
A avaliação de Vettel veio ao ser perguntado sobre uma comparação entre Binotto e Maurizio Arrivabene, chefe até o fim de 2018. O alemão se esquivou da comparação, vendo a situação atual bastante distinta da anterior.
 
“Não acho que seja justa compará-los porque a situação é diferente a cada ano”, comentou Vettel. “A situação não é fácil, não vencemos uma corrida e estamos longe disso. Não foi a primeira metade de temporada que esperávamos. De qualquer forma a equipe seguiu focada e calma”, seguiu.
Pódio para Sebastian Vettel, por enquanto, só se for em segundo ou terceiro (Foto: Ferrari)

“Algumas coisas não acontecem do dia para a noite, mas acho que entendemos bem como estamos em relação aos outros. É claro, nos próximos meses vamos mostrar se tomamos um caminho certo, mas acho que o Mattia está fazendo um trabalho muito bom e mantendo todos unidos”, destacou.

 
A última vitória da Ferrari veio em outubro de 2018, com Kimi Räikkönen no GP dos Estados Unidos. De lá para cá, a equipe viu o déficit para a Mercedes crescer, assim como a Red Bull se tornar mais competitiva. De quebra, Vettel seguiu vivendo momento ruim, com erros e performances abaixo das expectativas. Binotto assumiu com a tarefa de mudar o panorama, mas enfrenta dificuldades até aqui.
 
A segunda metade da temporada da F1 começa em 1º de setembro. É a data do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.